O sorriso da criança

Envelhecer não significa deixar de ser criança. Sim, o corpo muda, a compreensão do mundo também. As responsabilidades se tornam mais complexas e nossa face vai se tornando para sempre diferente... O sorriso fácil nem sempre o temos, os sonhos passam a ser prorrogados ou até mesmo os deixamos de lado, afinal agora somos pessoas sérias e como tal, precisando caminhar pelo mundo buscando a estabilidade em todos os aspectos.

Os brinquedos, até os mantemos, mas são bem diferentes daqueles que tínhamos na infância. Eles não podem ser quebrados, tem usos específicos e jamais olharemos um caixote como um foguete. Que pena!

Mas se tivermos como nos colocar em um lugar diferente pelo menos por um instante, poderemos ver que há como envelhecer mantendo aquela "velha" criança em nós. Há como olhar para nossos sonhos com olhos de surpresa e contentamento e se por ventura tudo sair diferente, poderemos nos encantar com os novos rumos e, com a curiosidade aflorada, investigar onde o insucesso vai nos levar. Podemos também cantar sem vergonha do que o vizinho vai achar; comer frango com as mãos e chorar sem receio quando a emoção nos balançar.

Então, porque não se fartar de Nutela, tomar um pote grande de sorvete com confetes e rever aquele filme da Disney que nos encantou há muitos anos atrás?

Convidemos essa criança para ficar em nós, torçamos para que ela aceite e fique para sempre sorrindo em nossos corações.

Cláudia Machado
Enviado por Cláudia Machado em 12/10/2018
Reeditado em 15/10/2018
Código do texto: T6474108
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.