Só entendemos o quanto nos custa a paz, quando nos vemos em guerra,  quando isso acontece, ninguém escapa dos seus horrores... Padres, pastores, poetas, escritores, amigos e amores... Todos sangram, todos perdem... Todos saem mutilados, quer no corpo, quer na alma... E, para ter a ansiada paz de volta... impossível, não fazer sangrar. Isso, não é novo... É desde os tempos remotos; desde os nossos pais apostólicos.
     Teologicamente falando: estamos na "graça," e nela e por ela temos presenciado inúmeras desgraças.
     Somos uma nação abençoada, por desconhecermos a triste realidade que é a guerra e que, infelizmente, faz parte de algumas nações, nesse momento.
     O nosso país está a um passo do caos e em nome da fé, religião, pacificação ... muitos se acomodam em "oração", esquecem que há coisas que Deus faz e outras, que devemos fazer. Aliás, oração é a junção de orar+agir!
     Bendito seja Deus, por nos colocar em mãos a forma mais santa de guerrear: o voto e a escrita! Não abro mão de nenhuma delas!
     Sou mulher de fé de orar+ ação; sou guerrilheira de Cristo, nada me assombra ou abala. Pela pátria, família, crianças, ética e moral, essência de Deus, por minha vida, dádiva maior, e que tenho o dever de preservar (metaforicamente), se preciso for escreverei com sangue, pelo direito à liberdade, sem libertinagem, pela paz e campos verdejantes!
 Como disse a ex-primeira-ministra britânica Margareth Thatecher: “Um homem de joelhos vale mais que mil canhões”.
     Brasil Livre!
EstherRogessi
Enviado por EstherRogessi em 09/10/2018
Reeditado em 12/10/2018
Código do texto: T6471376
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.