CARTA ABERTA AO POVO BRASILEIRO

Cidadãos do meu Brasil,

Venho suplicar a todos os irmãos brasileiros, principalmente os eleitores de Jair Bolsonaro, que NÃO compartilhem em suas redes sociais, textos ou imagens que levem a um sentimento excludente aos nossos nordestinos, tendo como desculpas o resultado das eleições para Presidente do Brasil, onde aquela região ficou na contramão dos demais brasileiros, residentes aqui ou no exterior.

Gostaria de lembrar a todos, que são cidadãos historicamente sofridos, seja pelo seu clima, seja por negligência de seus representantes políticos, e que por várias ocasiões, derramaram seu sangue pela independência e liberdade do Brasil. Há décadas que os corruptos políticos, pseudo-representantes daquela região, vêm usando o sofrimento e as condições precárias do semiárido, para os desvios bilionários. Obrigando os nossos irmãos nordestinos a se sujeitarem ao acabrestamento político, e a serem massa de manobra para que possam conseguir um mínimo necessário para a sua sobrevivência e a de sua família, levando-os a se posicionarem de maneira equivocada, como nos apontou o resultado das urnas, naquela parte do País.

Não podemos aceitar e compartilhar em nossas redes sociais, incitações ao ódio, a sermos Satanás (“aquele que divide”) na vida dos outros; principalmente àquela população já tão aviltada em seus direitos; deixemos isto para aqueles que não aceitam as mudanças que são indispensáveis para o crescimento moral e econômico de nosso amado Brasil.

O Brasil é um País riquíssimo, com seu petróleo, com sua reserva de água potável, a maior do mundo, com seu nióbio e suas tantas outras riquezas minerais, com suas Matas Amazônica e Atlântica, além de sua cultura e do seu povo alegre e trabalhador.

Povo brasileiro, no segundo turno, votem com consciência, na busca de melhorias econômicas, éticas e morais. Todas as vezes que os militares, as igrejas e a maçonaria se unem, em prol de bem comum, é por que o povo está clamando por justiça, por ajuda, por alguém que os tire da sub-existência, da falta de segurança, da falta de saúde, da falta de educação e cultura, onde o ensino deveria nos formar para sermos cidadãos críticos e protagonistas, e não meros figurantes em nossa História.

Mais uma vez suplico que não troquem o futuro de nossas crianças brasileiras por NADA.

Que Deus nos ajude. Paz e Bem.

Joab Stoitas Sadilav

Joab Stoitas Sadilav
Enviado por Joab Stoitas Sadilav em 08/10/2018
Reeditado em 08/10/2018
Código do texto: T6470723
Classificação de conteúdo: seguro