Deus tenha piedade da bondade dos bondosos!

Deus tenha piedade da bondade dos bondosos!

O indivíduo vota em ... O cidadão elege o futuro do país!

De imediato, haverá alguém postando um número, impondo sua escolha, tentando se convencer, convencendo. Nunca tive tempo para cabos eleitorais construídos no quintal de cada casa.

A democracia, então, cumpre o seu dever apresentando as suas opções, esdrúxulas ou não, entretanto, é o que se tem. Cada qual busca o seu reflexo e deblatera com todos os léxicos que estão ao seu alcance.

É preciso ganhar para perder? Na verdade, há perigo na esquina e eles venceram. O ódio, a intolerância fizeram parte de cada plano de governo escrito pelos cabos eleitorais das redes sociais. Somos os mesmo, repetindo, ferozmente, o que estava calado, pois não havia palco para ressoar o grito de cada indivíduo –travestido de cidadão – destarte, o silêncio era confundido com paz.

A democracia é isso. Vozes veladas voluptuosas, mas são vozes, cada um se apresenta de acordo com as vestes que tem. Alguns estão bem adornados, contudo, há aqueles que são andrajos, porém, querem entrar em festa de gala, com seus trapos ( entendam como reflexão). Tudo certo! É a democracia.

Que Deus tenha piedade da bondade dos bondosos!

Cada escolha é uma responsabilidade, todavia, fazem da serenidade um clássico onde há derrotados e vencedores.

Depois da eleição, o campeonato termina e o Brasil re-começa.

Mário Paternostro