Enquanto ai no Brasil é Primavera aqui na Irlanda é Outono, a paisagem é inspiradora, o clima é ameno e são tantas opções de lugares pelo país inteiro que fica difícil escolher!  A flora e fauna dos parques já é vasta e única, mas com o outono, ganha tons de verde, vermelho, dourado, marrom e laranja, não há nada mais lindo. Mas não vou falar do outono agora e sim da primavera que acho linda, mas aqui já passou os meses são de março a maio!

Ah, o sol...no Brasil, muitas vezes não damos a devida importância ao querido e amado sol! Quando chegamos aqui na Irlanda, entendemos a razão dos europeus, serem tão apaixonados pela nossa pátria. Temos calor para dar e vender e sabemos muito bem como aproveitá-lo...Então, vir para cá na primavera, significa que teremos a oportunidade de curtir o país com um clima mais próximo do que estamos acostumados. Com dias mais ensolarados os ânimos melhoram, o humor ressurge e com certeza, aproveitaremos melhor toda essa experiência...

Como a primavera, já passou  aqui em Dublin, tive a oportunidade de aproveitá-la no ano passado, as margaridas brotam em qualquer grama disponível, seja em parques, jardins, enfim em qualquer lugar, é incrível! As Daffodils (flor de narciso) também florescem nessa época, assim como as Cherry Blossoms (cerejeiras), as minhas preferidas! Infelizmente o período de florescimento delas é muito curto, então após umas duas ou três semanas as flores caem e só ficam as folhas verdinhas.

Além disso, o espetáculo das flores e árvores é maravilhoso é de se surpreender quando elas estão todas verdes, cheias de vida e flores. A passagem do tempo por aqui é muito visível através das estações! Uma pena, contudo, que as flores não durem muito tempo; por causa dos fortes ventos na Irlanda, é comum que as árvores percam suas flores em poucas semanas.


A primavera do Brasil chegou, a estação mais bela do ano! Perfume, cores, beleza, todos esses ingredientes estão inseridos nesta estação tão cheia de luz e magia, que estimula sensações benéficas para os olhos e para a alma. É sinônimo de alegria, de um colorido diferente e que aos poucos acaba nos contagiando e nos envolvendo!

Que possa nos servir de inspiração, para enchermos a nossa vida de coisas boas, que nos tornem melhores a cada dia e que possamos colorir, alegrar e perfumar a vida das pessoas que estão ao nosso lado! Que ela possa iluminar nossa vida e encher a nossa alma de alegria, para vivermos a vida mais feliz e de bem com a natureza e com nós mesmos!
Que a primavera ai do Brasil traga para todos, muitas e muitas FELICIDADES!

Dublin/Irlanda 2018
[Lianatins]*Poetisa do Amor*

==========================
Lianatins
Enviado por Lianatins em 07/10/2018
Reeditado em 18/03/2019
Código do texto: T6469629
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.