Scuts?

O brasileiro tira a permissão internacional para dirigir, chega em Portugal e começa a aventura...

Que estrada bem pavimentada! Que belas paisagens! Ninguém no acostamento! São as expressões de espanto.

Daí, ele passa por uma placa que anuncia o valor do pedágio (ou portagem, como preferir). "Só alguns cêntimos?" Começa a separar as moedas...

Alguns muitos quilômetros depois, chega à praça do pedágio. Escolhe uma cabine com atendente e começa o diálogo, as moedinhas na mão:

- 20€, por favor.

- Mas não eram alguns cêntimos?

- Não. São 20€, por favor.

- Mas... Aquelas placas... (o olhar meio confuso).

- Aquela placa era uma scuts. Aqui são 20€, por favor.

- Sim... claro... uma "shucrutz". A mão vai à carteira e saem as notas...

Prossegue a viagem...

As perguntas agora são outras, assim como as interjeições.

Alguns instantes depois, fura um pneu.

O brasileiro encosta o carro no acostamento, liga o alerta, coloca o triângulo a metros de distância (tudo como manda o figurino). Sai do veículo em busca do macaco e do pneu sobressalente.

Chega o guarda:

- Boa tarde, seu guarda!

- Boa tarde! Onde está o seu colete?

- Colete?

- Sim, colete.

- Só tenho t-shirts e casacos... Colete não tenho não senhor...

- És um piadista!? Documentos, por favor. Vais levar uma imensa coima!

E o brasileiro se pergunta: será que o colete era vendido naquela shucrut, cutz, sei lá o quê?

Ps.: A estória foi inventada, mas as scouts e o colete são reais. Melhor pesquisar se tem mais alguma pegadinha por aqui...