"VARIÁVEL" QUE PODE ELEGER BOLSONARO PRIMEIRO TURNO!
Comentários no link
http://carloscostajornalismo.blogspot.com/2018/10/variavel-que-pode-eleger-bolsonaro.html
Não se combate fogo com gasolina, mas com água ou pó químico, ensinam os bravos e mal pagos “soldados do fogo”! Mas foi exatamente isso o que fez o colegiado do TSE, em sua última e mais surpreendente decisão, permitindo o uso de camisas de todos os candidatos, desde que não façam boca de urna, era variável que não esperava!
O Brasil já estava dividido e a Justiça Eleitoral o dividiu mais ainda, permitindo que os candidato eleitores de Jair Messias Bolsonaro seja eleito no primeiro turno, de forma apertada contra Fernando Haddad, que foi derrotado por João Dória, na Prefeitura de SP e isso foi o argumento mais usado contra o PT e sua candidatura à Presidência da República. Não sendo um bom prefeito na maior capital do país como poderia ser um bom presidente? Contudo, pode ser a eleição mais explosiva da história do Brasil, com resultados imprevisíveis, com possíveis enfrentamentos dos partidários de Haddad (PT) e os de Jair Bolsonaro, que defende a volta do uso de armas. O que era proibido passou a ser permitido. Mas quem quer que venha a ser o presidente, poderá não conseguir governar nada se não forem realizadas reformas!
Como ex-profesaor universitário aposentado de estatística social e analisando os números frios dos resultados divulgados por todas as emissoras, principalmente pelo jornalismo da BAND afirmava que "haveria segundo turno no Brasil" a menos que ocorresse alguma variável imprevisível. A variável ocorreu e poderá interferir diretamente nos resultados das eleições presidenciais.
As estatísticas eleitorais não mudam, mas variáveis podem mudar e foram contaminadas pela liberação do uso de camisas de candidatos e o crescente ódio contra o Partido dos Trabalhadores. Decisão judicial é para ser cumprida primeiro e recorrida depois se houver tempo hábil para isso, mas a decisão não poderá ser recorrida. De Cuiabá, recebi um vídeo nas redes sociais manifestação a favor de Jair Bolsonaro, o quanto à eleição no primeiro turno.
Tudo de ruim no Brasil é atribuído ao PT de Dilma, Lula que nas palavras se seu ex-vice e agora candidato a presidente Haddad, Lula seria "um preso político" e a ONU se reuniria nos próximos meses para julgar o parecer de apenas dois dos seus 28 participantes do Conselho Administrativo da ONU, confirmando ou não a decisão para discutir a questão. Pelas redes sociais, “bombaram” gozações contra e a favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas não esperava que até o colegiado do TSE tivesse sido contaminado pelo desejo de mudanças, transformando era proibido em permitido. A decisão foi tomada na última cessão do colegiado do TSE.
Como dizia minha mãe Josefa Costa, aos seus 88 de pura sabedoria: "agora, INÊS É MORTA" e o PT pode ser extinto como Partido Político, por Jair Messias Bolsonaro, se for realmente eleito. Que o Brasil seja governado pelo melhor e, JAIR BOLSONARO não está incluído entre eles. "Mas casa povo tem o governo que merece", diz um ditado antigo, mas atual!