MEU BRASIL
 
Nesse momento eu vou escrever só para você, meu Brasil, faço questão de me desvincular de toda e qualquer ideologia política, apartidário, e sim mais um filho seu: trabalhador, esposo, pai, cidadão que Deus me permitiu em sua divina graça ter nacionalidade brasileira.
Minha pátria amada, de tantas glórias, de um povo alegre e retumbante. Estão devastando suas riquezas naturais: suas matas, empanada verde, que simboliza a esperança, seus rios e mares, que retratam sua exuberante beleza. do seu celeste azul brilham as estrelas iluminando seus montes e penhasco, testemunhas oculares da destruição da sua dourada paisagem. E, ainda se não bastasse tamanha atrocidade, perpetuam a delapidação do seu tesouro maior, que foi construído com sangue suor e lágrimas; o símbolo soberano da liberdade do seu povo a nossa “DEMOCRACIA”.
Seus filhos despertam de um longo sono e estão clamando por justiça, seus gritos aflitos bradam aos poderes insensatos que paradoxalmente foram constituídos para protegê-los, por socorro, por uma sociedade mais justa, sem corrupção, pelo cumprimento dos preceitos constitucionais fundamentais entre outros: ao estado democrático de direito, à soberania nacional, à cidadania, à dignidade da pessoa humana aos valores sociais do trabalho e da livre iniciativa.
Amanhã, 07/10/2018, um novo sol brilhará no horizonte do nosso país anunciando o nascer de mais um dia, que no parágrafo da nossa história terá uma redação diferente dos tantos outros já vividos, e, nós seremos os escritores deste novo capitulo, é preciso que neste momento estejamos conscientes do nossos atos, pois em nossas mãos está a responsabilidade da mudança de construirmos uma nova nação. Não deixe de exercer o seu dever cívico de escolher os nossos legítimos representes vá às urnas e vote, pois, somente assim estaremos honrando a nossa cidadania. E, quando estiver na cabina, reflita, ali é seu momento sagrado é só você e Deus, nada de voltar nulo ou branco, pois agindo assim estará propiciando aos que pregam uma doutrina que não se coadunam com os nossos princípios democráticos. Lembre-se, somente nós poderemos mudar o curso da nossa história; do nosso futuro.
Os protestos que eclodem em todos às regiões do país, desde que pacíficos, é um instrumento democrático que podemos utilizar para extravasarmos nosso descontentamento com as políticas públicas adotadas pelo estado, nas esferas de poderes, federal, estadual e municipal. As vozes que vêm das ruas é um repudio e um recado aos nossos governantes que precisamos urgentemente mudar.
Chega: de lágrimas que brotam dos olhos de uma mãe, sepultando um filho que se foi por falta de um atendimento médico; de famílias destroçadas pelas drogas; de salas de aulas vazias; de corrupção; de lares órfãos pela perda de um pai; das vidas ceifadas dos agentes de segurança em pleno exercício da árdua função de defender a sociedade. Basta de impunidade, de demagogias que procuram em nome da democracia justificar as atrocidades cometidas contra uma Nação.
Meu Brasil, terra abençoada por Deus, príncipe das Américas. Berço de todas as raças, que lhe amam e que caminharão sempre pelo seu extenso território, em busca de novas conquistas e que jamais fugirão das suas lutas.
Que o SENHOR nos abençoe e que nos dê o discernimento e a capacidade de escolhermos os dignos representantes que serão a nossa voz no parlamento.

SALVE!! SALVE!! MEU BRASIL!!
MAIS DO QUE NUNCA PRECISAMOS ESTAR UNIDOS NA DEFESA DA SUA SOBERANIA.
QUE VENHAM ÀS URNAS DE 2018.



 
JValdomiro
Enviado por JValdomiro em 06/10/2018
Reeditado em 06/10/2018
Código do texto: T6469334
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.