VOCÊ VAI VOTAR? ... 8h10min.

Quanto a “nós” respondemos que sim, pois votar é preciso para o aprimoramento de nossa democracia, visto que nos regimes totalitários isto não é possível. Em razão disto cumpramos com nosso dever cívico, escolhendo com discernimento o que achamos melhor para nos representar...

Um dia somente falta para irmos votar novamente, quanto a “nós”, isto já o fazemos por mais de 30 vezes, muitos dos que votamos nem sempre foram eleitos, outros sim, que mais tarde até nos “arrependemos”...

As eleições de amanhã, são deveras importantes, em que nos será facultativo escolher, o “continuísmo”, ou para muitos optar por mudanças, da velha política toma lá dá cá; que possamos acima de tudo pensar no bem do Brasil; para que fique mais justo solidário, tendo prioridade nos gastos públicos, que a monumental divida pública possa aos poucos ser eliminada, se pagando menos juros, para que outros setores carentes possam ter efetiva melhoria...

Sim! Repetimos votar é preciso, com discernimento sem o “ranso” do divisionismo, pois achamos que é “pobreza” de linguagem dividir os brasileiros entre “esquerda”, “centro” ou “direita”; todos são brasileiros filhos da mesma pátria, podemos até não concordar em muitos pontos de vista, porém, há um denominador comum: queremos um Brasil melhor, aonde a palavra irmão alcance o seu real sentido, como apregoava Jesus, o Mestre Maior a mais de dois mil anos...

Finalmente seja qual for o resultado, “ganhando” ou “perdendo”, os mais de 200 milhões de brasileiros, terão que andar andamento em suas vidas; o “continuísmo” faz mal a democracia, há a possibilidade de mudança, com esperança de dias melhores, seria, podemos assim dizer, o “materialismo” versus a “espiritualidade”; o primeiro vê tão somente o aspecto “material” do homem; o segundo fala em Deus em primeiro lugar e a família em segundo...

Que Deus abençoe a todos nós, com discernimento e patriotismo, o Brasil precisa muito de Paz Ordem e Progresso, para que finalmente possa cumprir a missão que veio predestinada, de acordo com o livro de Humberto de Campos, através de Chico Xavier: Brasil, Coração do Mundo e Pátria do Evangelho, isto em 1939... 8h41min.

Curitiba, 06 de outubro de 2018 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 06/10/2018
Código do texto: T6468984
Classificação de conteúdo: seguro