FAÇAM SUAS "APOSTAS" !

FAÇAM SUAS "APOSTAS" !

"O ser humano pode viver amordaçado

dentro de si, ainda que sua língua esteja

livre para falar. Pode viver acorrentado (...).

Somos vítimas e vilões da sociedade,

somos vítimas e vilões de nós mesmos".

AUGUSTO CURY (falando de CONFORMISMO)

in "O Código da Inteligência", EDIOURO, 2008, RJ

Meu espanto é cada vez maior sempre que navego na Internet, a cada "entrada' no Facebook. Uns 5 meses atrás fãs do Bolsonaro prediziam sua vitória no 1º turno, o "Messias" já tinha 43% das intenções de voto. Não sei onde (ou como) se fazem tais pesquisas: aqui em Belém, em 2014, no jornal da família, o "ministro queridinho" do ex-MDB teria 52% de preferência do eleitorado 2 dias antes do pleito... findou com 48% e derrotado ! Me parece que visitam tão-somente regiões ou bairros que sabem estar inclinados a votar nesse ou naquele, ignorando que nem todo entrevistado é sincero ou quer declarar seu candidato. Afinal, o voto é secreto (?!) e, mesmo usando camiseta e bottom do seu escolhido, insiste-se em não citar seu nome.

Agora, o mesmo Jornal "reprisa" igual prognóstico... mas, voltemos ao "espetado" pretendente à Presidência, que nada aprendeu com sua quase tragédia. Como lhe deram tantas QUALIDADES ?! Como saiu de parlamentar que dormia nas sessões do Congresso para esse decidido solucionador de TODOS os graves problemas -- menos os de Economia, suponho -- pelos quais passa essa definitivamente azarada Nação ?!

Paulo Francis, em seu esclarecedor livro "30 ANOS esta noite", sobre o "golpe", revolução ou Movimento de 1964, afirma que o Brasil -- a partir deste modelo de política ou com "esses políticos" -- ESTÁ SEMPRE EM CRISE, de qualquer tipo, seja ela moral, financeira, militar, de produção, etc. E insiste... é a ECONOMIA que define se uma Nação está bem ou vai mal ! As declarações de Bolsonaro podem ser divertidas, contudo que ninguém espere muito dele como presidente.

-- "Afinal, os generais de 1964 nada sabiam do assunto e o país 'de 90 milhões em ação' cresceu 10% ao ano"! Êle conta com Deus "que capacita os escolhidos"... me pergunto se êle consultou o Altíssimo a esse respeito. Tal declaração nos permite "deduzir" que Javé/Jeovah/Deus é "culpado" por "gênios" como Color, Lula, Dilma, já que os vices foi o Acaso que nos "empurrou goela abaixo". É bom analisar os vices atuais, essa "bomba" sempre cai no colo deles !

Voltemos pois às "pesquisas"... contrapuz na época que era impossível aquela "besta rara" vencer no primeiro turno, havia grande rejeição por parte das mulheres brasileiras -- das bonitas pelo menos, "que merecem ser molestadas", "interpretando-se" 1 dos absurdos que fala a todo momento -- e opinei que "o ET" Marina teria uns 10% dos votos das feministas, o PMDB "sanguessuga"m que vive nas costas de outros Partidos,receberia uns 8% e o PSDB 9com base no eleitorado paulista) uns 12%. Naquele tempo o ex-metalúrgico lutava para entrar na disputa mas eu já o considerava "carta fora do baralho". Mesmo assim, destinei aos "PTralhas" 15% dos votos !

5 MESES se passaram e temos essa reviravolta inacreditável... o execrado PTismo ameaçando retornar e o eleitor consciente atarantado: ou vota num "doido" ou num "ladrão" ! As previsões todas "explodiram" (epa!) e leio na Internet "conselhos" do tipo "votar em Ciro Gomes para NÃO ELEGER o PT!" Santo Deus, VOTO virou "aposta de pôquer"... alguém me explica como se evita o PTismo votando em Ciro, que "morre de amores" pelos "vermelhos", conforme suas recentes declarações ?!

Temo por minha amiga, "arrastando o malão" cheio de "pedras" que é o "Alvinho"... no segundo turno, o das "alianças espúrias, seu amado candidato pode acabar "namorando" os 2 "figurões" que ela mais detesta. Como eu disse em 2010, "na Política não há inocentes, os INGÊNUOS somos nós". Preparem-se para fortes "emoções", muitos Partidos se aliarão ao "MITO", oportunismo e ganância são as qualidades maiores dessas "porcarias" que dizem representar a Democracia.

Façam suas apostas e você que vai votar tenha a coragem de não "votar em branco" ou ANULAR... isso não é papel de quem defende que voto É DIREITO ou expressão de cidadania. Isso é covardia, CONFORMISMO torpe aos ditames dessa "quase Ditadura" ! Já o deputado que propoz "revalidar" os MILHÕES de títulos cancelados devia se envergonhar... seu papel no Congresso é o de IMPEDIR tais "palhaçadas", esses documentos SÃO NOSSOS, nos pertencem, tirados com sacrifícios e despesas. E vamos ao pleito... menos eu, que não voto desde 1989 !

"NATO" AZEVEDO (em 4/out. 2018)

***********************

OBS: escrito à luz de velas, 14 MESES na escuridão !