O DESEJADO.

Abrindo a fresta do palco da vida se vê com clareza o mau caráter. Lá está ele sorrateiro na dobra da cortina achando que não pode ser visto, mas se mostra de repente e de surpresa. Não quis e não pretendia ser visto com largueza, porém sua vontade omissa que fere não deixa que se esconda. Vem sempre banhado em inveja dando largas aos seus problemas que como um organismo estão enervados percorrendo todos seus sentidos, como um rio caudaloso que desemboca no estuário da conduta indevida.

Caminha calculando seus passos, por não ser sincero está sempre silencioso, analisando a oportunidade para dar o bote venenoso esperando magoar com profundidade.

Ele é fruto de uma condição de origem que vem do sofrimento de suas fraquezas e por isso faz sofrer a outros, e vive do sofrimento cometido, por isso vigora no mundo das gentes com a nefanda adjetivação de mau caráter.

Que Deus se apiede de seu espírito e lhe dê a paz que não tem na alma escura que só tem uma visibilidade. A de quem pretende excluir qualquer possibilidade de benevolência em gestos, só tendo em mente o que lhe favorece.

De meu livro ENSAIOS DA ALMA, fls. 130.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 05/10/2018
Reeditado em 05/10/2018
Código do texto: T6468309
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.