A SURPRESA NA CAMPANHA ACONTECEU
59.280
Sexta-feira, 5 de Outubro de 2018
Acredito que grande parte da população brasileira não estava acreditando que o candidato Bolsonaro fosse alcançar o percentual em que está, nessa disputa com os demais candidatos à presidência do país.
E o interessante foi que ele reverteu certas situações, onde não contava com o apoio de muita gente. Mas eis que de repente, tal situação sofreu uma guinada representativa. E agora já andam dizendo que ele pode, sim, vencer a eleição já no primeiro turno. Durma-se com um barulho desse.
Não há nenhuma dúvida de que esse sucesso todo nós podemos atribuir ao que andam chamando de antipetismo. Sim, o PT meteu os pés pelas mãos ao assumir a direção do país, montando uma sequência de quadrilhas criminosas, com um alto teor de malignidade.
Daí que o resultado dessas más ações estão refletindo nessa última eleição. Mas tais reflexos já observávamos desde a ascensão de Dona Dilma. Principalmente em sua reeleição, ela esbarrou já num alto grau de rejeição popular.
É claro que a gota d'água foi a condenação e prisão do Lula. Isto acabou por fechar o caixão do PT. E mesmo com muita persistência em querer desfazer tais situações, aplicando recursos além da conta em várias oportunidades, esse partido não obteve nenhum benefício desde então. O resto foi buscar outra alternativa com o Haddad, mas sem a perspectiva de algum sucesso ao final da campanha.
Então nos parece que o país vai, realmente, se livrar do PT, doravante. Até mesmo seus quadros no Congresso Nacional e nos governos estaduais, as possibilidades são poucas em ver seus candidatos alcançarem um bom número de eleitos. E isso refletirá, doravante, na própria existência do partido no Brasil.