JOGO OU IDEIAS

JOGO OU IDEIAS

Estas inúmeras postagens sobre os dois candidatos que se destacam, até agora, para a eleição presidencial são interessantes.

São sérios os temas, mas nos fazem sorrir também. Levam-nos à reflexão, sobretudo.

Cada uma delas foca no que interessa a cada momento, num game onde você precisa fazer a sua cartada, com tempo certo, e cujo objetivo é ganhar, conseguir o resultado principal.

Pergunto-me:

Recebo amiúde e em boa quantidade mensagens de pessoas - em sua absoluta maioria - com nível escolar Superior, com Mestrado, Doutorado, Funções Públicas de muita importância e conhecimento...

Todos, como eu, aparentemente bem informados (dentro do que é divulgado e se tem acesso), mas em oposição clara ao que é dito pelo outro.

É só uma etapa de todo jogo político ou manifestação de ideias diferentes?

É como se fosse um jogo de pôquer, canastra, ou outro qualquer.

Eu preferiria jogar, porém não tenho feito isto.

Quem fica de observador olha para os jogadores e quase não acredita nas construções de estratagemas que são feitas para ganhar a partida.

Concluído o processo, todos seguimos em frente e vemos as consequências e reações.

Aprende-se com jogos e ideias.

Dalva da Trindade S. Oliveira

(Dalva Trindade)

04.10.2018

Número do Registro de Direito Autoral:15390450749171360