Cidadania e Democracia

Quais os meus direitos? Quais são os meus limites? Quais os meus deveres?

Depois de ter a ciência e todo o esclarecimento dessas questões você, realmente, pode nomear-se cidadão.

O que eu sinto e contemplo hoje, são pessoas rasas, preocupadas somente com seus micros objetivos diários, pisando nos direitos alheios a qualquer custo e sem qualquer sinal de educação.

Vou dar exemplos: Hoje em dia não dão nem assento às pessoas idosas em transportes públicos. Eu vejo ainda essas pessoas, cinzas e vazias, fecharem os seus olhos fingindo estar dormindo.

Furam filas sem quaisquer constrangimentos, param os carros em vagas reservadas, por lei, para deficientes físicos e dentre as mais inúmeras aberrações que um CIDADÃO consciente não deve cometer.

Daí vem as eleições e o cenário fica ainda mais pífio.

Essas mesmas pessoas, ignorantes e mau criadas, tem o DIREITO de eleger seus representantes sem se quer praticar os seus deveres. Querendo, cada vez mais, defender seus direitos e jogar para debaixo do tapete seu DEVER como cidadão.

Sócrates comparou à democracia a um barco dirigido por pessoas que não sabiam de fato navegar, talvez tivesse completamente coberto de razão.

Democracia é a palavrinha da moda, onde vem sendo usada em frases de efeito por quem se quer sabe o que está falando e nem mesmo sabe o quer dizer DEMOCRACIA.

No Brasil os últimos governos têm usado a palavra democracia como eufemismo à ditadura do Estado sobre o povo. Onde, burocratiza-se os serviços estatais e tira o dinheiro suado do povo com impostos cada vez mais absurdos e sem cabimento. E o pior, sem melhorar os serviços oferecidos pelo Estado (Saúde, Educação e Segurança).

Resumo da ópera: A democracia de um povo ignorante por natureza gera governos Ditadores.

Será que é tão difícil de entender que democracia só funciona quando é aplicada à uma sociedade educada.

Fecho com uma máxima: “O povo merece o governo que tem”. Graças à democracia!