O REINO NOVAMENTE ESTÁ COM ESPERANÇAS XXIII... 8h43min.

Os “vassalos” deste reino estão eufóricos, pois a escolha de novo rei, mexe com todo reino, pois sempre há a Esperança em melhores dias; nesta atual escolha, que falta tão somente três dias, um dos candidatos que almejam esta cobiçada coroa, quase perdeu sua vida em vil atentado, isto impediu de prosseguir na campanha, apesar disto há um fato inesperado, mesmo na ausência de sua presença física, aumentou a possibilidade de ele ser escolhido...

Há um adágio popular que afirma: quem já foi rei nunca perde a majestade; é o que está acontecendo neste reino, ele, que fora um rei está preso e condenado, mas continua afirmando que é inocente, e mesmo enclausurado continua “mandando”, de dentro da prisão escolheu um seu representante, para falar em seu nome, e receber a coroa, que deveria tornar a pertencer a ele...

Isto acabou dividindo este sofrido reino, em “prós” e “contras”, em que há uma possibilidade de um confronto, que pode terminar neste domingo, ou o “combate” definitivo para mais alguns dias...

O trunfo deste candidato, o rei que está disputando pela primeira vez, está muito confiante em sua vitória, para tornar este reino mais justo e solidário, pois o rei que está preso realizou mais obras lá “fora” do que aqui dentro; ainda mais “maquiou” a economia deste reino, dando a impressão que seus vassalos estavam num paraíso de prosperidade, para isto reduziu os impostos, o que deu a sensação de prosperidade, mas o valor desta “conta” está chegando agora, pois o reino está com uma monumental divida, (R$5t.200b. de reis) e pagamento da “rolagem” desta divida, com os pagamentos mensais de juros, está empobrecendo o seu sofrido povo...

Finalmente neste domingo, dia 7 de outubro, os vassalos deste sofrido reino, poderão através do voto popular, escolher, a volta deste representante do antigo rei, ou dar um voto de confiança, e este que nunca portou a coroa, mas traz idéias renovadoras, para um país melhor, dispensando ideologias estranhas, que quando colocadas em prática em definitivo, tiram a liberdade, que fazem parte dos regimes totalitários, que onde vigoram trazem a dor e a lagrima...

Sim! Este reino está num seriíssimo momento de decisão: a volta dos políticos demagogos, que fazem o culto do personalismo, dando migalhas ao povo mais humilde para se perpetuarem no poder...

Desperta Pátria do Cruzeiro, para cumprir o seu inevitável destino, de ser em definitivo a Coração do Mundo e Pátria do Evangelho, para que isto aconteça, é preciso dizer um basta, as idéias materialistas, em que o ser humano, é resultado de uma única vida, não levando em conta, que não somos iguais, pois cada um é resultado de uma longa caminhada de múltiplas vidas, em que foram agregando valores, e que sutilmente refletem nesta atual existência... 9h19min.

Curitiba, 04 de outubro de 2018- Reflexões do Cotidiano – Saul http://www.mesnagensespiritas.xyz

https://www.recantodasletas.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 04/10/2018
Reeditado em 04/10/2018
Código do texto: T6467343
Classificação de conteúdo: seguro