FICÇÃO POÉTICA - BVIW

Casualmente algum entrevistador de emprego pergunta ao interessado como vai sua vida afetiva. Claro que a vida profissional vai mal, causa dele estar ali. O porquê da pergunta pode ter intenção apenas de relaxamento, mas dá bons minutos de reflexão. Nos tempos modernos o sinônimo de felicidade balança entre amores verdadeiros e a conta bancária. Não raro bons filmes de Hollywood mostram herói ou heroína pularem, antes do The End, para onde está indo o dólar verdinho que aparece na ponta de uma maleta cheia deles, abandonando seu amor para trás. Na vida real não é raro acontecer o mesmo deixando a desejar o quanto o afeto influencia a tomada de decisão. Ou como no filme As Pontes de Madison, onde o bem da família se sobrepõe ao afeto. Em meados do século XX o ditado mais ouvido dos pais aos filhos era que “quando há desavenças dentro de casa, o amor sai pela janela”. Seria o mesmo que dizer: não pense que um grande amor enche a barriga dos filhos. Muitas mulheres suportam serem maltratadas pelo mesmo motivo. Felicidade tem muitos significados. Louvo os poetas que valorizam sentimentos, mas, o afeto faz a força, sem dúvida, porém, nem sempre.

Tema: O afeto faz a força.

Ana Toledo
Enviado por Ana Toledo em 03/10/2018
Código do texto: T6466593
Classificação de conteúdo: seguro