O Silvio Santos? Não! Senor Abravanel...

A lenda viva, o mito que ganha vida na TV. Um homem que fala e vive a liberdade da maturidade. Creio que não tem segredo para o sucesso. É preciso ser simples, ser gente e gostar de gente, para tornar-se ícone. Senor Abravanel, o idoso que representa a arte de viver.

A cada domingo compreendemos um pouco mais do seu objetivo. Ele não parece preocupado com os holofotes, visando mostrar que ele é humano. E se ele é o Homem do Baú, da Tele Sena, da Jequiti, do SBT, da TV brasileira, é resultado do seu trabalho, com pitadas de resiliência, suor e renúncia. A fórmula é acreditar e seguir transpirando para concretizar os ideais.

Senor Abravanel é um senhor que não preocupa em agradar, ele é o que é. Tolo, aquele que o deifica, não entendendo a sua mensagem. Senor Abravanel nos ensina que para ter sucesso é preciso ser humano, compreender os próprios limites, gostar de si próprio, buscando aprender com o mundo, amando o que faz, eliminando as expectativas, promovendo a alegria, doando-se, fazendo do trabalho uma ferramenta que nutre a esperança da humanidade.

Liberdade é o que move o cidadão Senor Abravanel. A fama não prendeu a sua liberdade, o poder não cegou o seu potencial criativo, o dinheiro não bestializou a sua humildade, o sucesso não lhe corrompeu.

Silvio Santos é a essência do Senor Abravanel, que representa o “povo” brasileiro. O homem que sonha, que trabalha, que coloca a mão na massa, que educada suas filhas com coerência, que deseja a equidade, vivendo as possibilidades com amor.

Dhiogo J Caetano
Enviado por Dhiogo J Caetano em 03/10/2018
Código do texto: T6466510
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.