QUANDO FOI QUE VOCÊS SE TORNARAM INTOLERANTES?
A evolução da sociedade acontece e se desenvolve através da organização de sua comunidade, sua história, cultura e necessidades.
Olhando a sociedade pela janela de quem nasceu nas décadas de mil novecentos e cinquenta e mil novecentos e sessenta, percebo que o golpe militar fez um estrago sociológico e intelectual nessa geração.
De mil novecentos e sessenta e quatro até mil novecentos e oitenta e cinco, foram vinte e um anos de um regime autoritário e obscuro, onde pessoas foram torturadas, exiladas e mortas por defenderem a liberdade e a democracia.
A eleição deste ano traz um representante daquele tempo de barbárie e escuridão. Bolsonaro representa o que há de mais perverso e vil em um ser humano e que promete, se eleito, trazer de volta os tempos de sangue e silêncio.
Ao pessoal das décadas que mais sofreram com o golpe e que hoje querem a volta da desilusão, eu pergunto: Quando foi que vocês se tornaram intolerantes?
Por favor, devolvam todas as esperanças que depositamos no futuro, todas as brincadeiras, as bolas que rolaram no asfalto; devolvam as paginas em branco dos poemas que não tiveram capacidade de escrever, os sorrisos que me enganaram e as falsas lágrimas que me fizeram que chorasse junto.
Quando foi que vocês se tornaram intolerantes?
Ricardo Mezavila.