03 DE OUTUBRO DE 1804... 8h20min. (Renasce o Missionário).

É provável que a data acima mencionada passe sem qualquer destaque pelos meios de comunicações, o que já é um hábito: os grandes vultos da humanidade, quase sempre não são reconhecidos e valorizados...

Segundo as afirmações dos Avatares da Espiritualidade Maior, esta lúcida alma* trazia dentro de si um longo aprendizado de vidas anteriores; foi o filósofo polonês, John Huss, (1365/1415 que teve a sua vida interrompida aos 46 anos, pois suas idéias progressistas não se coadunavam com a “Santa Inquisição”...

Renasceu em 03 de outubro de 1804, coincidentemente quatro meses antes de seu nascimento, o célebre militar francês Napoleão Bonaparte, (1769/1821) se coroava Imperador da França; estes mesmo Benfeitores Espirituais, também afirmavam que este personagem também viera em missão, para unificar a velha Europa, para vencer barreiras; entretanto não cumpriu a contento a missão na qual fora escolhido, em que o personalismo e a vaidade falaram mais alto...

O tempo é “implacável” para todos, finalmente quando já tinha 51 anos, (vulto de destaque na aérea da Educacional) começa a segunda etapa de sua profícua existência, em que nos últimos 14 de sua vida, se dedicará a decifrar os enigmas da espiritualidade... Existiria Realmente a alma? Haveria a possibilidade dela “comunicar-se” com a dimensão mais densa da “matéria”? Alma lúcida, pesquisador nato, foi decifrando estes enigmas; e os seus livros foram surgindo: O Livro dos Espíritos 1857, O Evangelho Segundo o Espiritismo 1867, O Livro dos Médiuns, 1861, O que é o Espiritismo, 1859, A Gênese 1868, O Céu e o Inferno 1865 e Obras Póstumas. (publicada após 21 anos de seu falecimento)

Apesar de tantos anos da publicação destes livros, em que o destaque maior é para O Livro dos Espíritos, com 918 perguntas e respostas, não deixa de ser um acervo fantástico, pois “descortina” ao nuance do “mundo espiritual” com o mundo “físico”...

Em razão que temos por hábito não ultrapassar de uma página as nossas singelas crônicas, pois não queremos abusar da paciência de nossos prezados leitores, * Sim! Hippolyte Léon Denizard Rivail, em que é mais conhecido pelo seu pseudônimo: Allan Kardec foi o missionário escolhido que cumpriu com denodo sua missão, e aos 64 anos,(31/03/1869) sofrendo um aneurisma fulminante nos deixou, mas ficaram através de suas valiosas obras, um repositório de inolvidável valor, que está a disposição daqueles que querem saber mais sobre as realidades do espírito imortal; é como se procurássemos buscar os “tesouros dos céus”, pois os da Terra a traça e ferrugem a tudo consomem... Um bom dia e um abraço amigo. 9h16min.

Alguns nomes e data compilados da Wikipédia, e monumental obra: Allan Karde, Meticulosa Pesquisa Biobibliográfica de Zeus Wantuil e Francisco Thiesen, da FEB.

Curitiba, 01 de outubro de 2018 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz

https://www.recantodasletras.comp.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 01/10/2018
Reeditado em 03/10/2018
Código do texto: T6464474
Classificação de conteúdo: seguro