Ainda a primavera

Boa tarde meus 23 fieis leitores e demais 36 que de quando em vez aparecem aqui nesse jardim literário em busca da flor da poesia. Darão com os burros n'água, eis que sou cronista, não poeta.

Querem ver? Pois bem, lá vai:

A fllor

é o amor

e a cor

da flor

é a cor

do amor

Uma porcaria, não é mesmo? Se fosse uma bosta ainda poderia ser adubo. Meu negócio é crônica. Crônica! Por isso fiz uma crônica de primavera na semana passada. Poesia é aramaico para mim, não entendo nada. Sou poeticamente analfabeto, não entendo do riscado. Por isso não cometo poemas.

Mas a primavera é linda, aí nos trópicos e no equador. As mulheres começam a usar roupas mais leves e coloridas, exalando beleza. primavera é cor e beleza. Inverno é cinza e beleza. verão é só beleza. Então fico com a primavera brasileira. primavera cheia de poesia, que não tenho competência para escrever, mas olhos para ler e gostar.

Poesia bucólica, tudo a ver com a primavera. Aqui no Recanto está cheio delas. É só ir em "https://www.recantodasletras.com.br/poesiasbucolicas/" e se deliciar.

Deliciem-se e depois indiquem algumas da preferência de vocês aí nos comentários. Abração, pessoal. Inté.

-----

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina

Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".).

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 29/09/2018
Código do texto: T6462906
Classificação de conteúdo: seguro