O tempero? O sal da terra

O cardume de pratos

Peixes existem muitos, mas saborosos com a tainha, o robalo e o linguado, além do camarão, desconheço....talvez porque estes já me bastam em meu cardápio simples e ao mesmo tempo requintado.

O caldo de corvina também me agrada com certeza..., a guaivira e a sardinha (sem espinha) que a tempo desapareceu da nossa região completa um cardume de pratos deliciosos....

E estes pescados, com exceção do camarão e da corvina, era o resultado das nossas pescarias de outrora, cada peixe na sua época... as tainhas valentes e espertas em grandes cardumes eram a coqueluche das pescarias de inverno. Nada se compara em pescaria de tarrafas a estas maravilhas.

Nas águas quentes, os robalos que tem nariz tão grande que dão imenso trabalho para desgarrar das malhas também são vistos em cardume e nos fazem assobiar de alegria quando são pegos...

O linguado já é uma raridade e o pescador que o captura deve virar algumas cambalhotas sobre a areia...merece um jantar a luz de velas, regado a vinho tinto campo largo.

Nós nunca fomos ricos em posses, nos tornamos ricos em alegria de viver, em aproveitar a vida nas pequenas coisas, a provar um beijo e querer repetir do mesmo jeito...a saborear um peixe do caldo da cabeça ao filé frito, ou do peixe por inteiro assado sobre o braseiro.

O tempero? O sal da terra.

Damos glórias a Deus!

Jesus Cristo nos libertou para saborearmos os bons frutos desta vida e mais, sem pecados ou com o perdão em constante oração, colhermos os frutos da eternidade.

Robertson
Enviado por Robertson em 29/09/2018
Código do texto: T6462543
Classificação de conteúdo: seguro