Problema é do Brasil!

Quem olha de marte imagina que os únicos ou principais problemas que esse território verde amarelo têm, são: os riscos ( inventado) que nossos filhos menores, possam ser estimulados a um apagão genético, e por ordem de uma força doutrinadora serem transformados em seres assexuados, contrariando os propósitos divino; e a consumirem em pequenas porções de drogas ilícitas colocadas pela tia( preta ou indígena ) da merenda, a mando de professores, diretores e reitores com seus passados corrompidos pela demasiada liberdade de outrora – nesta mesma linha de pensamento – nunca, jamais e em hipótese alguma, imaginar que esses mesmos riscos poderão vir de um consultório médico, dum escritório de advocacia, numa reunião em forma de piramide, de um velho amigo da família ou, quem sabe, nas entrelinhas das palavras de um ou uma líder religiosa, etc. (Lembrando, é lógico, que nada disso em minhas palavras é de maneira generalizada.)

A evolução, traz consigo uma necessidade de mudanças e adaptações – principalmente – de pensamento, raciocínio e vontade. Esse último, ligado ao excesso de paixões e equívocos, em acreditar que tudo pertence a mim e ao que acredito(...); por isso, me parece ainda reger, um dever moral de sermos como nossos ancestrais, suas culturas, costumes e seus tempos determinados por outras evoluções.

Enfim, acredito que, diante de uma lógica de criador e criatura, o que permanecem, são: os erros e acertos; comum a vida humana, porém, sem esquecer que devemos evoluir, diferentemente de nossos pais, em alguns quesitos...

Diálogo
Enviado por Diálogo em 28/09/2018
Reeditado em 28/09/2018
Código do texto: T6461790
Classificação de conteúdo: seguro