O brasileiro está engordando

Nem tudo que é doce/gostoso, é saudável.

Numa panificadora 90% é doçura.

Faça a nossa sabedoria o cardápio e não a nossa visão.

******

O açúcar adicionado é o pior ingrediente da dieta moderna.

Ele pode ter efeitos prejudiciais sobre o metabolismo e contribuir para todos os tipos de doenças.

...

10. Não é a gordura… é o açúcar que aumenta o colesterol e causa doença cardíaca.

Por muitas décadas, as pessoas culparam a gordura saturada pela doença cardíaca, que é a causa mundial de mortalidade número 1.

No entanto, novos estudos estão mostrando que a gordura saturada é inofensiva (27, 28).

Evidências crescentes mostram que é o açúcar, e não a gordura, que pode ser um dos principais causadores de cardiopatia através dos efeitos nocivos da frutose no metabolismo (29).

Estudos mostram que grandes quantidades de frutose podem elevar os triglicerídeos, partículas pequenas e densas de LDL e LDL oxidado (muito, muito ruim), elevar os níveis de glicose e insulina do sangue e aumentar a obesidade abdominal… em menos de 10 semanas (30). Esses são todos grandes fatores de risco para doença cardíaca.

Não surpreendentemente, muitos estudos observacionais encontraram uma forte associação estatística entre o consumo de açúcar e o risco de doença cardíaca (31, 32, 33).

Mensagem fundamental

Para quem não pode tolerá-lo, o açúcar adicionado é extremamente prejudicial. Calorias vazias são apenas a ponta do iceberg.

http://www.saudesubversiva.com.br/2016/03/29/10-razoes-perturbadoras-pelas-quais-o-acucar-faz-mal/

Robertson
Enviado por Robertson em 27/09/2018
Reeditado em 27/09/2018
Código do texto: T6461494
Classificação de conteúdo: seguro