Piada De Inglês

Sempre se diz que piada de inglês não tem graça, quer dizer, não tem a graça que esperamos de uma piada.Eu ouvi uma piada de inglês assim: estava uma multidão numa filha para entrar no teatro , em Londres; e havia na fila um senhor de baixa estatura, ele era diretor de um tradicional colégio daquela capital. E de repente chegou um rapaz alto e forte, com jeito de quem queria provocar alguém, e a vítima foi o senhor baixinho. O rapaz bateu no ombro do senhor e disse:" tudo bem, gigante"? O senhor virou o rosto, olhou para o alto , e disse:" tudo bem, pigmeu". E ficaram por ali .O pessoal da fila não gostou da atitude do rapaz, e pediu para que ele se desculpasse. O rapaz convenceu-se e foi pedir desculpa ao senhor.Chegou para o senhor com jeito mais civilizado e disse:" bom, senhor, quando eu lhe chamei de gigante, eu estava me referindo ao tamanho da sua inteligência"O senhor respondeu-lhe : "pois é, quando eu lhe chamei de pigmeu eu também estava me referindo ao tamanho da sua".Então, acredito eu, trata-se de uma típica piada inglesa. Acho que ninguém achou graça.

E no Brasil , como seria uma piada nesse estilo? Vou ver se consigo fazer uma: "um rapaz, apaixonado, estava dizendo a uma garota que a amava, muito.Ele dizia que o amor que sentia por ela era uma questão de bom gosto, e ela respondeu-lhe que também era uma questão de bom gosto não o amá-lo". Acho que ninguém riu , né? O jeito é voltar para o Brasil; aqui é muito fácil fazer piada. O Brasil já é uma piada.

Soleno Rodrigues
Enviado por Soleno Rodrigues em 10/09/2007
Reeditado em 24/07/2011
Código do texto: T646045