Viver é a palavra
18/07/18
Ontem na madrugada, sem sono, liguei a TV e estava no : "Conversa com Bial"
O assunto me interessou pois continua sendo um ponto muito difícil para aceitar: "A morte."
Descobri que existem pessoas procurando até suicídio assistido ( ???? ) como assim?
Pessoas cujos médicos dizem que nada têm mais a fazer... E elas podem optar acabar com a própria vida e, o pior, com assistência. Mas também escutei relato de uma pessoas que cursando medicina não se conformava com o deixar morrer e foi banida da faculdade de medicina por querer fazer tratamento paliativo. E relato de pessoa que não chegaria ao fim do mês e há dez anos vive sem dores e com o tratamento paliativo até seu momento final. E o melhor: as duas mulheres relataram os sonhos realizados, após a sentença. Escreveram livros.
Me pergunto: Como dar a alguém, decidir algo, que somente o Criador, tem esse direito?
Que mundo é esse? Será que as pessoas estão se achando deuses?
Existem muitos médicos lutando até o fim por uma vida durante anos e mais anos.
Volto a me perguntar: O que leva algumas pessoas a pensar diferente?...Só encontro uma resposta: falta Deus!!! Falta coragem de luta.
Estamos nos desumanizando? Deus sim, é capaz de nos dar um caminho que nos ajude a superar as barreiras da vida e nos aproximar o mais possível da casa do Pai.
Nossos ombros suportam o mundo, a solidão, as angústias e sofrimentos, porém chega um momento que precisamos procurar por algo a mais para aliviar e nos fortalecer....esse algo a mais só pode ser DEUS
É necessário aprendermos a reagir diante dos sofrimentos, que na maioria das vezes são cruéis demais....mas, reinterpretá-los de uma maneira mais construtiva, eles podem nos obrigar a superamos e a recomeçarmos de uma maneira diferente, assim levamos a vida de forma mais leve. Somos desafiados a superar nossas dificuldades, afinal, o essencial é viver e sem dor.
Encerrando, deixo a vocês algo para refletir: Se tentarmos desestruturar a nossa vida interior, tão complicada no mundo capitalista e virtual que vivemos e nos tornarmos simples como as aves do céu e os lírios do campo, acredito que a vontade de viver brotará dentro de nós, como água em dias de chuvas para dar vida à terra seca, como seco, também alguns corações.
Sinto-me feliz em concluir essa crônica repetindo as palavras que devem reger os que se sentem fracos. " Tudo posso N'Aquele que me fortalece." (FP.4:13)