QUEM NUNCA...
...derramou lágrimas de dor ou tristeza e que acabaram sendo disfarçadas por um sorriso pálido, sem graça, sem força e que de forma alguma poderia convencer ?
Quem nunca acreditou que não tinha forças, porque essa era uma mentira que quem fingia que nos amava preferia deixar escrita com letras garrafais ou no nosso peito ou bem na testa ?
Quem nunca teve vontade de dar meia volta bem no meio do caminho e isso porque acreditava que mais a frente haveria um precipício intransponível, ou quem sabe uma ponte que terminaria bem no meio de um rio ou numa montanha com pedras que rolavam ao menor suspiro ?
Quem nunca preferiu estar no silêncio do seu quarto, acompanhado apenas pela luz do abajur de cabeceira ao invés de estar e se envolver no alvoroço de um local barulhento, com músicas de letras bizarras e em companhias que estariam muito mais preocupadas com o gelo das bebidas e interessadas nos falsos sorrisos e afagos ?
Que nunca ouviu um “eu te amo” vazio, desses que a gente esquece alguns minutos depois, desses que acontecem antes e depois de um beijo só da boca sem qualquer sentimento ou paixão e que ao invés de deixar a pele arrepiada acaba deixando vincos de preocupação, quem sabe decepção no nosso rosto ?
Quem nunca pediu ao tempo para que ele passasse mais rápido ou para que chegasse a hora de abraçar a pessoa amada ou então para que a saudade desviasse seu caminho e fosse bater numa outra porta, se possível muito mais distante ?
Quem nunca jurou jamais olhar para trás ou se arrependeu de promessas feitas ou então continuou com a mesma companhia apenas porque não teve coragem de dizer um simples ”não” ?
A verdade é que nessa nossa vida corrida e cheia de contradições, dúvidas e atropelos, quem nunca, quem nunca e quem nunca ?
*********
(...imagem google...)