CRÔNICAS DE UMA CONVERSA INFORMAL .

Ontem encontrava-me na minha residência e fui visitado por dois de meus parentes , sendo um deles meu irmão consanguíneo ,cujo, é vizinho bem próximo a mim , já o outro é um dos meus primos e já fazia alguns meses que não aparecia, pra ser sincero a última vez que o vimos foi em fevereiro(ocasião do falecimento de minha irmã consanguínea caçula) ...

Como todo o bate-papo entre componentes da mesma família, surgem os mais variados assuntos , desde RELIGIÃO(tema ,que raramente obedece sazonalidade dos fatos), basta pra isto um só desses parentes ser um EVANGÉLICO(crente); passando por POLÍTICA(mormente, em época de ELEIÇÕES ); ATUALIDADE; FUTEBOL, etc.

Eu não sei sinceramente por que não se abordou naquela conversa entre nós três(eu , meu irmão e meu primo), o tema mais badalado do momento, que são as ELEIÇÕES PARA SE ESCOLHER OS PRINCIPAIS MANDATÁRIOS DA NAÇÃO (presidente; senadores; dep. federais) e ainda governador e dep. estaduais. E o mais interessante de tudo isto é que , tenho quase certeza de que temos entre nós 'trina' divergência (salutar,é lógico) na escolha do presidente ou da presidente do Nosso Brasil,a não ser 'pressupostamente' que tenha havido mudança de opinião(a popular vira-casaca) a respeito de escolher seus 'heróis' ,respectivamente , uma coisa é certa : Eu não mudei minha opinião e sei em quem votar e como diz um certo personagem de humor da TELEVISÃO ABERTA BRASILEIRA : eu 'agarantio'.

Todavia, pensando bem foi até bom não se tocar no assunto POLÍTICA , e, abordamos um tema também muito importante para todos nós seres humanos ,que é : SAÚDE .

Acredito que o assunto SAÚDE, tenha aflorado rapidamente naquela ocasião , por conta da grande comoção aqui em Pernambuco , há três semanas passadas , pelo falecimento de uma jornalista bastante conhecida, cuja, tinha a idade de 62 anos ;trabalhava num telejornal há muito tempo e tinha(segundo informações de parentes e amigos)hábitos saudáveis,mesmo assim morreu vítima de um acidente vascular cerebral ,praticando exercícios numa academia particular,aqui do Recife, porém, este trágico acontecimento com essa jornalista , não pode e nem deve nos desviar de nossa responsabilidade para com nossa própria saúde, procurando HÁBITOS SAUDÁVEIS :

NÃO FUMAR ! ;

NÃO BEBER !(ou beber com moderação);

PRATICAR EXERCÍCIOS FÍSICOS(caminhadas , etc.);

ALIMENTAR-SE BEM !;

FAZER EXAMES MÉDICOS REGULARMENTE , etc.

Pois, se mesmo assim corremos o perigo de infarto; AVC; aneurisma, imaginem se não tivermos o mínimo destes cuidados acima citados, seremos GRUPO DE RISCO , sujeitos a mal súbito...MORTE INSTANTÂNEA...

À tardinha , tive uma outra visitação, desta vez o mesmo meu irmão que me visitara pela manhã, juntamente com um ex-vizinho que morava em frente a minha residência e um outro 'vizinho que mora algumas casas depois da minha'...

Mais uma vez me surpreendi ,pois, em momento algum se tocou no assunto POLÍTICA e nem RELIGIÃO , e, olhem que pelo menos o 'vizinho que reside algumas casas depois da minha',já se posicionou por diversas vezes ter opinião formada e convicta em um certo candidato à Presidência da República(salvo se tenha mudado de ideia) e era ferrenho em sua defesa e por que não lembrar que este vizinho é evangélico , e, sempre em algum momento da conversa ele toca num determinado assunto escatológico...

trecho de uma música da cantora R. Lee : "MAS O QUE MAIS ME DÓI, VOCÊ ESCOLHEU ERRADO SEU SUPER-HERÓI"!

.

luteixfil
Enviado por luteixfil em 24/09/2018
Código do texto: T6457810
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.