O COTIDIANO VAI SEMPRE “ENSINANDO”... 11h14min.
Finalmente o inverno foi “embora”, é hora de guardar os cobertores, as roupas mais “quentes”, pois a primavera já começou dar o ar de sua presença de renovação, visto que tudo se renova e flor esse nesta estação, tomara que também seja com nossa política...
Nossas palavras de hoje sobre o cotidiano, não deixa de ser os nuances da vida de cada um, em muitas vezes é preciso se adaptar as circunstancias, e fazer ou aprender fazer tarefas, que na maioria das vezes não estavam em nosso “aprendizado”...
Já faz algum tempo, que colaboramos nas tarefas da casa e até com “atribuições”, não habituais; por exemplo: os “segredos” da arte culinária, pelo menos o mais básico. Ontem a esposa tinha que sair pela manhã, para pagar umas contas de uma de nossas filhas, teria que fazer o almoço, aliado a isto era preciso sair, ir ao mercado, comprar uns itens para fazer uma sopa...
A razão da sopa era em função que nossa diarista tinha feito uma cirurgia, e esta em casa, se convalescendo, e uma boa sopa a isto ajuda; podemos até contar o “segredo” dos ingredientes: o músculo com osso, depois que a panela de pressão começa a ferver, se deixa por mais vinte minutos, quando ela é desligada...
Neste meio tempo começa a preparar os ingredientes: dois chuchus, duas batata doce, três cenouras, uma abóbora, não muito grande, alguns inhames, (sete) após, ser tirado a casca, é passado uma água e colocado dentro de outra panela, de tamanho maior, durante perto de uma hora, e a sopa estará pronta, colocamos pouco sal...
O primeiro a ser “agraciado” com ela, foi o amigo Alceu, ontem a tarde, fomos visitá-lo, já passou dos oitenta e está com se recuperando de alguns problemas de saúde, conversamos um pouco, e nos despedimos, sua cuidadora, disse, que deveria nos acompanhar até o portão, para fazer uma pequena caminhada...
Hoje à tarde o genro Luiz, vai até a casa de nossa diarista, para levar a “porção” que tem direito, como tinha sido previamente combinando...
Hoje pela manhã, a filha mais “nova” Nice Helle, veio dar um “trato” na casa dos velhinhos, por motivo da ausência de nossa colaboradora de terça feira...
Não deixam de ser os nuances do cotidiano, em que é a vida e si, que pode se constituir em eterno aprendizado; um aproveitável final de semana aos nossos prezados leitores (as) neste inicio de primavera, de muita esperança em dias melhores para nosso país, sem radicalismo, pois numa autentica democracia, temos que saber respeitar os “opostos”. 11h51min. Curitiba, 22 de setembro de 2018 - Reflexões do Cotidiano – Saul
http://www.mensagensespiritas.xyz https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman