DAS MUDANÇAS
Guida Linhares 

Lembro-me bem como se fosse ontem. Aposentada da Prefeitura depois de 30 anos de serviço, em 1999 fui a uma palestra perto de onde morava, num prédio recém construído, com uma faixa concretada escrito LOGOSOFIA. 
Gostei da palestra e retornei na semana seguinte, já com um pequeno grupo de estreantes e nas apresentações, todos tinham uma profissão definida, e quando foi a minha vez, a palavra "aposentada" me incomodou, e foi ali que percebi que precisava fazer algo mais.
No meio da escadaria havia uma foto do Maestro Raumsol, como era chamado o criador da Logosofia, e continha os dizeres: "Quem quiser chegar a ser o que não é, deverá principiar por deixar de ser o que é." e fui pra casa refletindo sobre esta frase e o meu momento de vida.
De 1993 a 1999 havia preenchido a lista de tudo que desejava fazer após aposentadoria, pois entendia que se aposenta de um trabalho, mas não da vida. Artes plásticas e benemerência foram os caminhos até então percorridos, mas sentia que poderia fazer muito mais e foi daí que surgiu a ideia de prestar vestibular para Psicologia, tendo concluído em cinco anos a licenciatura e o bacharelado e mais um ano de especialização na clínica psicológica que presta atendimento à comunidade, a preços módicos.
Paralelamente comecei a atender pacientes na saleta da frente de onde morava e assim iniciei a nova carreira profissional que se estendeu até meados de 2015, quando parei por justa causa.
Contudo tempo é movimento e a vida segue o seu curso e agora retorno ao atendimento, e na verdade a mensagem que desejo passar a quem me leu até aqui, é que sempre é tempo de mudarmos algo na nossa vida, começar ou recomeçar propósitos que ficaram engavetados, realizar sonhos considerados impossíveis, enfim correr atrás do que se deseja, para que se possa sentir a plenitude da vida, através das realizações que nos fazem mais felizes.

Santos/SP/Brasil 
08/09/18

<><><>