Domingo de ação

A felicidade nada tem a ver com a nossa condição social. Tem a ver muito mais com a capacidade de recebermos da vida aquilo que ela nos oferece, com abertura e amor. Hoje eu comecei um novo labor de dedicação, positiva. Um trabalho de aprendizado sobre o que é realmente doação de mim e amor ao próximo.

No nosso trabalho diário esquecemos-nos de dar valor ao que realmente tem valor e acabamos nos afastando de nós mesmos, na imagem do nosso próximo que de tão próximo, muitas vezes nos deixa até constrangidos, mas quando abrimos o nosso coração para ele, nos transformamos em próximo também.

O amor então contamina a nossa consciência, o nosso sentimento e pensamento. Tornamos-nos em Um com o Criador naquele instante. Passamos a fazer parte de uma lida pelo bem comum e esta lida alimenta a nossa alma e nos faz refletir sobre os verdadeiros valores do viver, que estão perdidos no nosso egoísmo.

O nome do trabalho é “domingo de ação” e é feito no meio de uma favela no litoral fortalezense, onde nos damos às crianças de uma creche, em músicas, brincadeiras, carinho, conversas e muitas guloseimas. Mas o mais importante é o que recebemos destas crianças minha gente, a energia de gratidão e amor.