EM ALGUM PONTO DA CIDADE !

Há cerca de um mês e 1/2 em mais uma de minhas passagens CÍCLICAS QUINZENAIS e por que não dizer ramerrames, 'EM ALGUM PONTO DA CIDADE' , me deparei com alguns cidadãos evangélicos(pelo menos identificavam-se como tais), cujos, me indagaram se eu sou evangélico ou se já tenha participado como membro ou apenas como congregado de qualquer uma dessas denominações da gigantesca COMUNIDADE CRISTÃ MUNDIAL , frequentando os mais variados templos (igrejas), por exemplo:

IGREJA CATÓLICA(Apostólica Romana e Ortodoxa) ; IGREJA BATISTA ; IGREJA CONGREGACIONAL; IGREJA PENTECOSTAL; IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS(em quaisquer uma de suas convenções);IGREJA METODISTA (denominação da qual participa o ex-presidente dos EUA , Bush ); IGREJA PRESBITERIANA (denominação da qual faz parte o atual presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump ); IGREJA ANGLICANA ; IGREJA LUTERANA; IGREJA EPISCOPAL;IGREJA UNIVERSAL ;IGREJA QUADRANGULAR; IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS(Igreja dos Mormons) ; SALÃO DO REINO DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ),etc.,...

Naquele momento (exato), titubeei em lhes dar uma resposta NEGATIVA(à pergunta dos mesmos),com o claro objetivo de lhes 'despachar', pois, sei que todas as benditas vezes que alguém me pergunta se sou ou mesmo já fui evangélico, segue imediata e consequentemente uma FORÇAÇÃO DE BARRA, para que eu retorne ao 'aprisco', e, isto neste exato momento(19 de setembro de 2018) conjuntural e circunstancial é INCONCEBÍVEL, não quero e devo RETORNAR ao fanatismo de antes , a saber ,o FANATISMO EVANGÉLICO da minha sofrida adolescência ! Mas, mesmo assim acabei por afirmar para aqueles cidadãos que já fui ,por cerca de 4 anos evangélico, ou melhor , frequentei o convívio cristão, e, sinceramente não gostei , pois, foi uma Experiência de Vida, muito árdua e de consequências drásticas, e , se sofri muito na puberdade, na adolescência(por ser evangélico batista) ,não quero recidiva na minha Boa Idade , não sou masoquista !...

Em seguida eu lhes fiz uma pergunta que não me queria calar :

-Por que , vocês me fizeram a indagação se eu sou evangélico ?, eles me responderam :

-Porque, você nos tinha dito, outro momento, que não FUMA; NÃO INGERE BEBIDAS ALCOÓLICAS ;NÃO FAZ APOSTAS EM JOGOS e é CALMO , e estas 'virtudes' é de um cristão ! , eu lhes retruquei :

-Um monge budista,por exemplo, NÃO FUMA; NÃO INGERE BEBIDAS ALCOÓLICAS; NÃO FAZ APOSTAS EM JOGOS(loterias,jogos de bicho,etc.) e geralmente é CALMO, e nem por isso é um cristão !

"AS VIRTUDES SÃO NATAS EM CADA SER HUMANO, AS INFLUÊNCIAS É QUE VARIAM ! "...

Ontem (18 de setembro), em mais uma de minhas passagens CÍCLICAS QUINZENAIS e por que não dizer rotineiras, naquele mesmo ponto da cidade, os respectivos cidadãos vieram até mim e desta vez me propuseram:

-Que eu visitasse qualquer templo evangélico , porque todos nós precisamos de nos congregar em qualquer igreja e , que eu me tornei FANÁTICO RELIGIOSO CRISTÃO na época(cerca de 47 anos), porque eu era um adolescente, não tinha formação completa de meu JUÍZO(que segundo a literatura o TINO total , se dá aos 21 anos), porém , agora a situação é bem diferente eu sou adulto!...

Ora, se eu me fanatizei por que era um púbere , um adolescente , não tinha ,com qualquer outro a formação crescente do JUÍZO, hoje, eu sou adulto, realmente tenho um bom TINO,todavia, sou um idoso,e, como todos corro o risco de me envolver com estas questões religiosas que me afligiram e despertar um fomento da decrepitude natural de um ser vivo..

luteixfil
Enviado por luteixfil em 19/09/2018
Código do texto: T6452985
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.