Sinceridade amordaçada.

Em tempos de redes sociais e sites de relacionamentos, onde perfis irreais de pessoas felizes, de bem com a vida e bem-sucedidas impera, ser sincero é no mínimo suicídio social. Segundo Zygmunt Bauman , estamos vivendo relacionamentos líquidos, que ao mesmo tempo que se amoldam, escorrem em meio aos dedos rapidamente.

Isto se agrava em pessoas na faixa etária entre 40 e 50 anos. Pois nesta idade, a maioria provavelmente passou por frustrações, cometeu erros, decepcionou e foi decepcionada. Profissional e financeiramente teve seus altos e baixos e com a atual crise econômica, provavelmente esteja aquém do que já esteve no passado.

Isto faz com que estas mesmas pessoas, busquem agora um relacionamento perfeito e se iludem com os perfis irreais iguais aos seus. Conclusão? Constrangimentos e decepções de ambos, que iludiram e foram iludidos em expectativas fantasiosas, totalmente fora da vida real.

Pessoas perfeitas felizes, sem defeitos e sem problemas não existem (utopicamente por algumas semanas, enquanto há paixão sem o conhecimento da realidade da outra pessoa).

Só haverá relacionamento com sentimentos de fato, quando duas pessoas experimentam a solidão e a carência, admitindo então que não estão com esta bola toda em um autoconhecimento doloroso.

Enfim, resiliência e esperança são fundamentais.

Boa semana a todos.