A realização no fundo do poço
Não há nada melhor nessa vida do que chegar ao fundo do poço - seja ele qual for. Ter o privilégio de cumprir esse roteiro traz um vigor nunca experimentado antes. Enche a alma de pródigos cheiros que expurgam os medos, as dúvidas, os trêmulos poréns que tanto aporrinham a gente. Conquistar o fundo do poço semeia nosso caminho com as verdades de Deus, todas elas. Quem nunca experimentou a sensação e ir até os confins dos seus confins, nunca poderá dizer que sabe o que é a felicidade. Só recebe a passagem pra ir até o fundo do poço quem tem no bojo dos seus passos o merecimento inato, a maravilhosa capacidade de sacudir a poeira e dar a volta por cima. Só chega lá quem é digno de abraçar uma vitória rara, desprovida de rebarbas e apoios mancos. Chegar ao fundo do poço nos inunda de certezas sem meia-certezas, nos arrebata dos louros dos campeões dos campeões. Torça com todas suas forças para que o empurrem ao fundo do poço sem dar chance de recuar. Torça para suas atitudes, ideias, sonhos, o que mais for, o atirarem ao fundo do seu poço. Reze para que isso não seja postergado, que aconteça já. Porque só assim você provará o gosto divino e intraduzível do vencer - com todas suas garras, texturas e infinitas verdades. Todas elas.