DESAFIOS E LUTAS.

Mais um dia se passou, mais uma luta, e de repente, já é outro dia, outra dificuldade, e novamente a luta, e novamente… Lágrimas nos olhos, e o coração murcha, angustiado sem ter lugar que lhe aquiete, eu, também inquieto desejo fugir, o coração começa a bater desordenadamente, parece até querer falar por si só. Então me calo, palavras desnecessárias trás sentimentos desnecessários, e, sentimentos que não contribuem muito atrapalham. Outra luta surge... Meu Deus quando isso vai terminar? Parece não ter fim, entretanto, as minhas forças, essas sim parecem bem perto do fim. Eu não sei nem o que escrever amigo leitor, não sei se vou para a direita, que, me parece o caminho certo, mas logo percebo que não é, então, vou para a esquerda, agora sim parece o caminho certo, não demora e logo vem a decepção, novamente o retrocesso, o retorno ao início de tudo, o que fazer amigo leitor? Nenhum caminho é certo... Meu Deus... Parece nem mais haver caminhos. O que fazer agora? Permaneço calado, novamente lágrimas nos olhos, não são as minhas, são as lágrimas da minha esposa, as minhas lágrimas a muito secaram. Mas enfim, o que fazer agora? O que fazer diante da situação que se apresenta? Situação essa, tão silenciosamente assustadora. Como diz certo poeta; E agora José?

Talvez eu deva chorar, espernear, gritar o mais alto que puder, talvez quem sabe isso resolva, contudo, eu bem sei que nada disso resolverá o meu problema. E novamente, bem diante de mim, outra luta, outro dia, outro desafio, desventuras, novas lágrimas, velhos problemas com novas roupagens, o que fazer amigo leitor? Essa é a pergunta que eu mais fiz nessa crônica, e, nesses últimos dias aliás, e nunca obtenho resposta. Entretanto, em meio a tamanha tempestade, finalmente um lampejo de luz, palmas amigos leitores, palmas, alegro-me, despontou um tímido sorriso. A lágrima cessou momentaneamente, o coração embebedou-se por um instante desse tênue raio de esperança. Não estou mais na fila do desemprego, graças ao bom Deus, o retorno ao trabalho e questão de dias. Quero portanto, deixar meu coração e minha alma em êxtase de alegria, ainda que as circunstâncias pareçam contrárias, ainda que o sol deixe de brilhar, mesmo assim, vou permanecer lutando. Todos nós sabemos, que, as lutas não cessam, a batalha neste campo de guerra é contínua, e, como diz certo adágio, ' Em tempos de guerra não se lavam as armas', sendo assim, vou tratar de deixar minhas armas carregadas e bastante sujas, prontas ao revide no primeiro ataque. A vida é assim amigos, de lutas contínuas, de desagrados e descontentamentos, mas... Em hipótese nenhuma devemos esmorecer, jamais, se você cair amigo, força... Levante-se e comece a lutar, vença um dia de cada vez.

Tiago Macedo Pena
Enviado por Tiago Macedo Pena em 17/09/2018
Código do texto: T6451132
Classificação de conteúdo: seguro