RECEITA PARA CURAR O TÉDIO DE DOMINGO
De início quero deixar bem claro que adoro domingos.
Levanto sempre muito cêdo,uso meus modestos dotes culinários e preparo uns "comes" para o pessoal dorminhoco aqui de casa.
Manhãs de domingo afloram-me lembranças de meus pais,da casa de minha infância,das tias,dos tios,dos compadres que costumeiramente faziam parte da nossa mesa.
A memória olfativa me traz os manjericões,as salsas e cebolinhas verdes que incensavam os compartimentos singelos de nossa casa.
As canções que meu pai ouvia (e eu não gostava muito rsrs...)mas acabava entrando no clima das valsas antigas que ele captava nas ondas curtas do rádio à bateria.(Telespark,aquele ! Um luxo na época).
A manhã de hoje "foi pro cêpo" com a família degustando os pratos elaborados pelas mãos deste ancião que vos escreve.
[ Recebi alguns elogios que presumo: sinceros ]
Eis que a tarde foi ganhando densidade.
Céu carrancudo,um pouco de frio,pouca luminosidade,o que me impedira de sair pelos meus caminhos preferidos com meu segundo grande amor - Uma "Nikon" com alcançe razoável - para fazer aquilo que me dá prazer:fotografar! Fotografar a natureza,buscar ângulos,luminosidades,enfim...
[Nunca retorno com menos de 150 clicks em cartão de memória]
Quando saio para fotografar,esqueço a dureza da realidade e mergulho num mundo apaixonante de mato,estradinhas,zumbidos,floradas,gorjeios...
[Não deu ! Não rolou !]
Dei uma passadela pelo recanto,li alguma coisa,entrei no face.
Adoro fazer isso !
Mas,porém,todavia,contudo...Hoje deparei-me tão sòmente com provocações e baixarias desta tal política que nos assola.
Como dizem por aqui: "Larguei mão !"
Acessei o canal You tube e passei a tarde ouvindo coisas boas.
Desestressei !
Como não sou egoísta,repasso aqui algumas sugestões para quem desejar boa música:
1) Cat Stevens - Morning has brooken
2) Simon & Garfunkel - The Boxer
Bridge over trabled water (essa é divina !)
3)The Carpenters - Top of the world
4)Neil Diamond - I am...I said
Sweet Caroline
5)Engelberth Humperdinck - Medley live toppers in concert 2007
(Um show fantástico com a presença de mais alguns cantores.Vale a pena conferir)
6) Peter Kent - It´s real good feeling 2010 -Um show onde a platéia participa da alegria de uma maneira festiva.
7) Nacionais:Ouvi Erasmo e Adriana Calcanhoto (do fundo do meu coração) Evinha (Casaco marron) Paulinho Nogueira (Menina) Algumas do Moacir Franco,do Roberto,da Gal...
Resumindo: Estou de boa!
Bom final de domingo à quem tiver a paciência de ler este meu choramingo.
Abraços fraternos!