Da cadeia e do hospital

Boa tarde meus 23 fieis leitores e demais 36 que de quando em vez vem aqui nesse espaço político-literário em busca de uma crônica eleitoral. Eu prometi pra mim mesmo que não faria textos sobre as eleições brasileiras, em face do clima tenso que está por aí. Vai que sobre um tiro ou uma facada pra mim, não é mesmo? Todavia, a realidade nos instiga e a gente não resiste, mesmo correndo o risco de perder amigos, tanto gregos como troianos. Lá vai, então.

O fato é que tem tudo a ver que os líderes das pesquisas por aí sejam um candidato que está preso e outro que está no hospital. Explico: não são, justamente, a segurança e a saúde os maiores problemas do país? Pois então. E tem mais coisa ainda.

Os dois postulantes a faixa presidencial brasileira serão representados por seus vices. O primeiro, tem um clone como substituto, o cara anda até com uma camisa vermelha com a imagem do encarcerado. Se vencer, será o primeiro país a ser governado indiretamente em cadeia nacional, com o aval da ONU. O segundo, que é capitão, tem um vice que é general! Uma inversão de hierarquia que, agora, será retomada com o vice assumindo sua campanha. Ele, por seu turno, se eleito, governará usando uma bolsa de colostomia, o que, literalmente, pode dar merda.

E os dois são vítimas! No primeiro, deram um tiro no ônibus dele; no outro, deram uma facada. E a doideira por aí anda tanta que ainda tem gente que diz que o tiro foi armação e que a facada idem, mesmo com o candidato lá, operado. As pessoas estão muito malucas por aí, mesmo, cruzes. Chegam a alienarem-se da realidade e a justificarem o injustificável.

Claro que sei que tem muita coisa em jogo por aí, muitos interesses conflitantes que vão repercutir muito na vida das pessoas, até de forma dramática, principalmente nas mais pobres. Por isso esse festival grotesco na disputa pelo poder. As pessoas não estão para brincadeira, mesmo. As versões, as defesas e as acusação são igualmente várias e conflitantes.

De minha parte, desejo que a segurança e a saúde, tanto dos candidatos quanto do povo, sejam restabelecidas.

-----

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina

Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".).

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 14/09/2018
Reeditado em 14/09/2018
Código do texto: T6448464
Classificação de conteúdo: seguro