Mistérios de um puxa-saco
Mistérios de um puxa-saco
Nutrir fantasias é parte de um esquema de vida onde as pessoas vivem em função de e não para si. Da mesma forma que o oportunista se vale de ocasiões para se aproximar de quem lhe interessa pouco importando seu bem-estar, o oposto se da com aquele que visa à melhora do padrão de vida e corrige o proceder equivocado colocando de volta nos eixos hábitos viciados pelo uso inadequado até então desconhecidos de quem vive as aparências e não a essência do bem que há por trás de si quando a vida é bela e é bem o que diz o ditado - amigo não da o peixe-ensina a pescar.
Oportunistas encontram-se aos montes vivendo o outro fazendo de um terceiro “bandeira de guerra” para justificar sua mediocridade de puxa saco, pois enquanto “enseba” o ego alheio, dá brilho cobrindo as faltas - cínico brilho, diga-se de passagem.
Pense nisso antes de tocar o pe na estrada - viver é poder e acontece construindo o agora um dia após o outro minuto a minuto sem as delongas de um monte de estrume ao lado fazendo sombra à alma carente de luz em seu viver.
Manoel Claudio
São Paulo/SP
09/09/07 - 04:59h