Mr.Catra, a educação é o nosso maior bem.

Deus o recebeu como a todos nós um dia, saltitando pelos campos do Senhor.

Wagner era seu nome e Catra porque se criou na Rua Dr.Catrambi, seu nome artístico vem daí.

Filho de pais sem muitos recursos, foi adotado por um casal de classe média alta que empregava sua mãe nos serviços domésticos e teve a oportunidade de estudar nos melhores colégios do Rio de Janeiro.

O acesso a educação de qualidade, mais o apoio de seu pai adotivo, preparou Wagner para ser quem foi até os seus 49 anos de idade, formado em Direito e poliglota, um exemplo para todas as pessoas independentemente de qualquer outra coisa, a inteligência é um Dom de Deus para todos os homens e sempre digo, Deus, nosso Papai é muito criativo e fez gente de toda cor com muita inteligência, com propósito de serem bem sucedidos.

Com oportunidade, todos podemos ser bem sucedidos através da educação, Mr.Catra é um exemplo e regra geral "EDUCA-SE PELO EXEMPLO", as pessoas precisam ser estimuladas a buscar a educação no lugar de outras facilidades que as manterão no cabestro dos políticos e governantes desonestos. A falta de educação priva o homem do seu verdadeiro propósito e do seu lugar ao sol.

“Meu pai adotivo me ensinou: antes de ser qualquer coisa, você tem de ser homem. Seja homem. E homem não mente, homem não trai, homem não engana. Homem é justo, é sincero, é respeitador” Mr.Catra.

Note que os valores morais são incutidos na mente das pessoas e nunca mais as abandonam.

Escrevi essa cronica para destacar o quanto a educação e o estudo podem fazer pela vida das pessoas.

Nós, cidadãos esclarecidos por essa verdade imutável que se nos apresenta e com certeza, podemos encontrar muitos outros exemplos de pessoas que não tinham porque e até sem condições financeiras estudaram e conquistaram um lugar melhor no mundo. Temos um compromisso que começa dentro de casa, direcionar nossos filhos para o bem e para a formação educacional e também fora do nosso lar, divulgando e incentivando as pessoas que encontrarmos para esse caminho. O máximo do potencial que Deus nos deu, passa por aí.

Mr.Catra, Deus o tenha.