Homem de pequena fé, por que duvidaste? (Mateus, 14)
Mateus 14, 26-33
Jesus anda por cima do mar.
...
26 E os discípulos, vendo-o caminhar sobre o mar, assustaram-se dizendo: É um fantasma. E gritaram, com medo.
27 Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu; não temais.
28 E respondeu-lhe Pedro e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.
29 E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.
30 Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me.
31 E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o e disse-lhe: Homem de pequena fé, por que duvidaste?
32 E, quando subiram para o barco, acalmou o vento.
33 Então, aproximaram-se os que estavam no barco e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus.
***
Essa passagem é bem conhecida dos cristãos.
A nossa fé desfalece facilmente diante do primeiro vento, imagine se ele for forte.
Alguns confundem o vento da adoração, indo para a perdição.
Por isso, é importante estar na presença do Senhor em Espírito, Santo.
A vaidade nos consome, a inveja nos engole.
Em todos os campos, até espirituais.
Nós vertemos emoção, derramamos lágrimas, imaginando que é adoração. Uma forma traiçoeira de nos sentirmos na presença de Deus.
Seria como crucificar a Cristo novamente.
Como homens céticos até adentramos ao mar, mas a nossa fé é pesada demais (hipócrita), feita um âncora, ela afunda os nossos ossos e o nosso espírito, prende-os para sempre nas areias do fundo do mar.
Somente transformando o mar em oração entendemos (o amor) e impedimos a falta da dignidade em nosso ser (ar).
A mão de Cristo está sempre estendida para todos aqueles que querem se salvar dos naufrágios nas suas vidas.
Quando nós perdermos o número da contagem das nossas orações,
É o momento em que Cristo acreditará em nós.
A fé não nasce no amanhecer do dia seguinte como tão propalamos, ela poderá levar anos para se fortificar a ponto de nós sermos ouvidos por Cristo ao Pai.
Quando você vai a um culto, não é um reunião com irmãos.
É um encontro com Deus que vive dentro de você.
Aproveite esses momentos para ser puro.
A grandiosidade de Deus, é a maior maravilha que nós podemos
captar no universo. Ela vive consigo.
Amém!
Assim Seja!
Louvado seja o nosso Criador!!!
E o seu Filho amado!!!