Paradigmas coletivos

Paradigmas são estruturas criadas pela sociedade, para tornar a convivência e o relacionamento entre as pessoas mais fácil. Criamos estes escafandros coletivos no sentido de limitar a mente humana para conduzir as pessoas mais facilmente naquilo que desejamos que acreditem. Somos mortais, por exemplo, é um paradigma nefasto.

Vivemos a vida iludida pelo mundo material, acreditando que ele de fato tem algum significado em nossas vidas. Tarde demais nos apercebemos do nosso engano, geralmente quando envelhecemos e sabemos que a nossa alma continua tão jovem como era antes e vemos que nos deixamos enganar sobre a morte. A vida continua.

Se tivermos algum conhecimento sobre o mundo espiritual, menos mal, podemos nos trabalhar no sentido de fortalecer em nós a consciência para quando vier o desenlace físico. Aí então é apenas uma questão de tempo, sabermos que continuamos conscientes e inteiros em nossa essência, vivenciando o nosso poder e a nossa fé em Deus.

Os paradigmas podem ser transformados, terem alguma serventia para nós mesmos, no sentido de nos ajudar a trabalhar constantemente em um sentido próprio, dado ao bem que desejamos manifestar no orbe. Assim, tudo é uma questão de escolhermos o caminho a ser seguido e estabelecer a forma, o sentimento e o pensamento a manifestar.