Miragem e libertação

Não podemos servir a dois senhores. Quando nos concentramos em algo, toda a nossa energia se direciona para o objeto escolhido e tudo acontece dentro e fora de nós em prol daquilo que escolhemos como prioridade em nossas vidas. Se escolhemos servir a Deus, tudo em nossa vida vai se manifestar neste sentido, se escolhemos servir ao mundo também.

No início não prestamos muita atenção a isso. Eu comecei a fazer o meu trabalho interno há um pouco mais de trinta anos. Escolhi o caminho espiritual, mas por obra do destino me perdi da minha escolha e caí nas armadilhas do mundo físico. Durante anos lutei para recuperar o que havia perdido e finalmente em um dado momento me achei.

Precisamos do mundo material para poder experienciar e fortalecer o nosso poder interno, no sentido de espargir cada vez mais a nossa energia, criando campos necessários em nosso derredor, que nos conduzam a um aperfeiçoamento cada vez mais intenso, sempre na certeza de que o trabalho é feito pela Vontade e pelo Amor do Criador.

Quando compreendi isso, lentamente fui me desapegando das coisas do mundo e buscando o meu aperfeiçoamento mais interno. Este processo não é fácil, precisamos superar o medo e fortalecer a nossa fé, lutar contra o ego e contra os paradigmas criados pela nossa civilização para nos manter livres da miragem que nos tira do caminho.