PONTO DE VISTA

O mundo não pode ser como eu quero, eu que devo ser como o mundo quer e precisa. Eu não escolhi essa sina e se estou aqui foi porque me convidaram, senão eu não estaria, pois tenho muito para ensina e mais ainda para aprender, enquanto o mundo tem muita coisa boa a me oferecer, apesar das grandes frustrações que a mim, vem surgindo, no decorrer de minha vida. Se onde me encontro eu não sou bem aceito, por alguém achar que não estou tão bom como deveria, por não ser muito famoso, então irei para outro lugar, e se não encontrar, vou para outro mais distante, mesmo que seja do outro lado do mundo, isso não há problemas, pois com certeza haverá sempre quem de mim precise, e tem muita gente me querendo, precisando de uma palavra amiga, de um pouco de calor humano, de uma companhia e por isso entre esses, eu serei valorizado. E se nessa caminhada, me perguntarem sobre o que penso ou algo ocorrido em algum lugar, eu respondo, mas, só se me perguntarem. Por isso, muitos se ofendem comigo. Eles gostam das fantasias, nunca da realidade, pois essa os deixa aterrorizados. Por outro lado, tenho muitos recursos que uso, principalmente, para escrever e escrevo sobre o meu ponto de vista. As pessoas podem pensar diferente de mim, isso é muito natural. Pode ser que alguém me diga que meu trabalho não é tão bom, mas o mesmo é feito com o melhor de mim. É feito com dedicação, com boa vontade e muito esmero. Pois, como disse a cima, o mundo não pode ser como eu quero, eu que devo ser como o mundo quer e precisa. Não precisa ser doutor para que isso seja entendido ou que entendamos sobre a própria vida e como as coisas se move ao nosso redor. Basta que leiamos um pouco mais, para que possamos compreender melhor. E se não é analfabeto, tem que ler, pois o conhecimento está nos livros e é esse conhecimento que guiará os sentimentos, sem conhecimento os sentimentos se enlouquecem e perdemos a razão de ser enquanto caminhamos para o caos. Sempre tenho procurado respostas, para os mais variados questionamentos que a mim vão surgindo, no dia a dia em minha vida. Por isso tenho sempre ao meu redor, uma montanha de livros para serem lidos e isso é oque me da o maior prazer, é o que me move e me da vida, pois é nesse habito tão gostoso da leitura, que encontro o entendimento e as soluções para tantos conflitos.

Ouro Preto (MG), 15 fevereiro de 2018.

Tadeu Lobo
Enviado por Tadeu Lobo em 07/09/2018
Reeditado em 08/03/2019
Código do texto: T6442261
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.