Porco ou porcada

Todos já ouviram a história dos porcos selvagens que infestam nosso país. Para quem não sabe, eu conto. Há alguns anos atrás, suinocultores trouxeram do Canadá e da Europa, um plantel de javalis, convencidos que sua carne saborosa seria um sucesso; não foi. Os produtores, descuidados com a vara desvalorizada, permitiram que esses javalis fugissem das fazendas, cruzassem com porcos domésticos e infestassem as matas do interior do Brasil com muita facilidade, já que não têm predadores naturais e procriam abundantemente. Atualmente esses animais vêem causando enormes prejuízos aos produtores de grãos, raízes e tubérculos, pois os animais em bandos de até 60 indivíduos invadem as roças e destroem tudo. O que fazer? Seria hilário que algum pretenso especialista recomendasse que fosse escolhido o porco com os dentes mais afiados e orientasse que se eliminasse este portentoso animal. Como resultado todos os bandos se dispersariam e os prejuízos imediatamente cessariam; acredita?

É mais ou menos o que prometem os pretensos especialistas que vaticinam meios e métodos para "desconstruir Lula" e em seguida "destruir o PT". Pronto; tal qual o bordão de um extinto programa humorístico da TV, "seus problemas acabaram!!", ou "nossos problemas acabaram!!".

Dá a impressão que os demais partidos são constituídos por franciscanos com votos de pobreza. Parece que não existe o PTB que foi defenestrado do MT onde insistia, a qualquer custo, em dominar; lembremo-nos que seu presidente denunciou o "mensalão" tão somente por ter recebido apenas metade dos valores que lhe haviam prometido e mais; já cumpriu pena de prisão por seus atos. O recém criado PSD, tão logo "conquistou" membros no executivo e no legislativo, centrou suas baterias no TSE para reivindicar, acintosamente, as verbas partidárias, tão horrorosas aos que desejam matar o porco grande; detalhe, o novo partido alcançou seus objetivos. Para os vaticinadores, não existe o PSDB atolado em denuncias após 20 anos no poder em SP com acordos de leniência acertados nos tribunais que resultam em multas milionárias aos denunciantes, antes que sejam alcançados pelos braços da nossa caolha justiça. Não se esquecer que o tal "mensalão" foi parido em Minas Gerais, pelos tucanos; seu principal protagonista chegou a renunciar ao cargo de deputado federal, apenas para ter seu processo remetido às instâncias inferiores em terras mineiras, onde seria mais fácil lidar com a justiça, o que resultou num atraso de 4 anos em seu processo. Mas são todos justos.

Nem precisa citar as peripécias de seu antigo presidente. Candidato derrotado nas ultimas eleições presidenciais, insistiu a exaustão na realização do terceiro turno até alcançar relativa vitória. Que dizer do maravilhoso DEM; este também denunciado por recebimento indevido de verbas.

Eliminar o porco dos dentes afiados não desbaratará a vara, com pares tão velhacos quanto o dito cujo. Desconstruir o tal partido pernicioso não nos porá a salvo; nossa roça continuará em banca rota.

Raul Correa Barcelar
Enviado por Raul Correa Barcelar em 07/09/2018
Código do texto: T6441637
Classificação de conteúdo: seguro