Ex camisa nove

Ex camisa nove

Para quem achava que a coisa esta ruim, não sabe da missa a metade. Um dos maiores ídolos deste país, Ronaldo Luís Nazário de Lima, ou simplesmente, Ronaldinho fenômeno. Um brasileiro que encantou o mundo. Fez maravilhas coma bola. Levou alegria a muitos lares, esta decepcionando esta nação, que tanto o amou. A lá Romario, calado é um poeta.

Ronaldinho fez fortuna com seu futebol, encantou, o mundo. Quantos trabalharam o mês todo, para comprar a camisa nove do fenômeno, oficial ou de segunda mão. Não faz mal, porém, deve ser a nove. Aquele sorriso quando fazia gols, refletia o prazer de uma nação.

Porém, como nem tudo são flores, alguns atos seus, parecem não retribuir o amor desta nação, a ele. Primeiro na copa do mundo, onde este disse que o Brasil, precisa de saúde, educação, bons hospitais e outros, para a qualidade de vida da população. Entretanto, também precisamos de copa do mundo. Mas a que preço uma copa do mundo. A vida de uma pessoa, por falta de um desfibrilador? Ou um aparelho para edentificar o câncer? Quem sabe uma injeção, para aliviar a dor de um moribundo? Para quem pode ter os melhores medicos, meios de transportes, e melhores planos de saúde, é aceitável ter a copa. Já, para noventa por cento da população, isto é um absurdo.

Esta semana, outro ato de antipatriota. Comprou um time espanhol. Isto soa a cuspir no prato que comeu. Enquanto muitos brasileiros suavam, para adquirir a camisa nove, da qual ele lucrava com a vendas. O retorno deste suor brasileiro, será investido na Europa.

Como entender a retribuição deste, a quem o idolatrou, ajudou a fazê-lo bilionário.

Rolando com sua influência, junto a políticos e outros, poderia ajudar o brasileiro a ter mais cultura. Isto elevaria a qualidade de vida da população.

Sabemos, o dinheiro é seu, faça aquilo que achar melhor. Entretanto, suas ações, lembram lobos, travestidos de cordeiros.

Paulo Cesar

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 05/09/2018
Código do texto: T6440459
Classificação de conteúdo: seguro