CAMINHANDO PELO SAGRADO.

Da multidão de trabalhos vêm os sonhos, e da multidão de palavras, a voz do tolo.

Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas.

Como saiu do ventre de sua mãe, assim também se irá, nu como veio; e nada tomará do seu trabalho, que possa levar na mão.

Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás.

Quem somente observa o vento nunca semeará.

Semeia pela manhã a tua semente e à tarde não repouses a mão, porque não sabes qual prosperará; se esta, se aquela ou se ambas igualmente serão boas.

Doce é a luz, e agradável aos olhos, ver o sol.

Se vires em alguma província opressão de pobres, e a perversão violenta do direito e da justiça, não te maravilhes de semelhante caso. Pois quem está altamente colocado tem superior que o vigia; e há mais altos ainda sobre eles.

O proveito da terra é para todos; até o rei se serve do campo.

Tudo quanto sucede é vaidade.

ECLESIASTES.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 05/09/2018
Código do texto: T6440422
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.