CRÔNICAS

O INCÊNDIO DO MUSEU NACIONAL

O trágico acidente, que, devastou o grande acervo da nossa história, salvo melhor juízo da Justiça, cheira-me ação criminosa da parcela esquerdista, que, tem encetado outros tipos de crimes.

Lembram-se da destruição daquela entidade de pesquisas tecnológicas no Rio Grande do Sul?

E da militância que em São Roque quase invadiu outra instituição, que, faz pesquisas com cães?

Pois é, agora a desfaçatez comunista mostra, que, os ataques serão de maiores proporções atingindo a nossa história, como foi, (até, que, se prove em contrário) a destruição do Museu Nacional do Rio de Janeiro!

É sintomático esse fato nas vésperas das eleições...

E, que, tenhamos muita atenção com o outro grande “Museu do Ipiranga” em São Paulo, na proximidade do Dia Sete de Setembro – o tradicional dia da nossa independência!

Penso e opino, que, se for provada a inexistência de “crime”, outra opinião deixo aqui de público: “De certa forma o abandono, desleixo e a falta de investimentos na sua manutenção, tenha levado o Museu Nacional ao fatídico incêndio, talvez e quase que provável, por um curto circuito nas instalações elétricas...

Tivemos na cidade do Rio de Janeiro, a capital olímpica e a sede da Copa, altíssimos investimentos nas realizações desses eventos, além dos empréstimos de R$ 414 bilhões de reais do BNDES desde o governo Lula, enquanto o “MUSEU NACIONAL” esperava a liberação de R$ 21 milhões para a “reforma”!

O Museu Nacional sofria com cortes de verbas para manutenção desde 2014, portanto, desde o governo Dilma e dois anos antes da "PEC do teto". O estado brasileiro prefere gastar nosso dinheiro com peça de ator da Globo, e, musical milionário da Broadway, além de não permitir, que, a iniciativa privada atue livremente no setor.

“LUZIA” resistiu a uma era glacial, mas, não resistiu à incompetência estatal para gerir um museu!

Jose Alfredo Evangelista - jornalista

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 03/09/2018
Reeditado em 03/09/2018
Código do texto: T6438480
Classificação de conteúdo: seguro