UM NOVO MUSEU NACIONAL

Hoje acordei com um sentimento péssimo de fim, desde ontem à noite já não consegui dormir direito, e hoje lendo Fernanda Cury Mathias do outro lado do mundo me atiçou a tristeza, essa que foi a maior perda da nossa história, da história do Brasil, ai eu me perguntei, será a última pazada no cambaleante povo brasileiro, será que fomos à porta do inferno de Dante? Perdemos toda a nossa história e pesquisa que ali estavam, e o futuro ficou órfão dos conhecimentos, sim era fato, sim não tinha conserto, sim pagariamos por nossos erros, pela corrupção, pelo corte das verbas, pelo mal planejamento dos sinistros, pela falta de equipamentos que protegesse o prédio e nossa história, enfim, até pela falta de uma brigada permanente de bombeiros no local. Enfim colhemos o que plantamos. Morri. Ai desço e vou trabalhar, e como todo mundo penso, e eu quando penso lá vem algo de loucura, e não é que veio mesmo, então vejamos. E por que não reconstruimos tudo, do zero, é sim. O predio sei que pode ser feito, igualmente ao antigo, com proteção lógico contra futuros incêndios, e ali tentarmos colocar réplicas também produzidas no mesmo local das outras peças, sejam físicas ou por imagens. É, existe imagens tridimensionais não existem? Vamos refazer tudo, um novo tecnológico Museu Nacional, como num contra golpe de judô, daremos um contra golpe no nosso destino e como fênix construiremos tudo de novo, ai mostraremos para a humanidade que tudo na vida tem solução, e que aquilo nos sirva de lição para nós proteger das mal administrações e que mesmo depois do fim existe uma luz no túnel. Vamos utilizar isso para lembrarmos do velho podre passado e fazermos um futuro melhor para nossos filhos, pois eles tem o direito de saber que erramos com nossos consertos, para que eles nao errem no futuro, vamos fazer um novo Museu Nacional.

UM NOVO MUSEU NACIONAL

FRED COELHO 2018.

Fred Coelho
Enviado por Fred Coelho em 03/09/2018
Código do texto: T6438015
Classificação de conteúdo: seguro