Eu defendo a legalização do aborto. "Mas você não é cristão"? Sim. Mas como cidadão que frequentei os bancos escolares entendo que a laicidade do Estado é um conquista para mim que creio e para aqueles que não acreditam naquilo que creio ou para outros que apenas não creem em nada.
Ademais, eu como homem não tenho consciência de afirmar o que se passa para julgar uma mulher que faz um aborto. É fácil penalizar uma mulher e como muitos "homens de bem" fazem simplesmente sumir deixando um filho e uma mulher entregues ao próprio destino. É fácil se dizer que é a "favor da vida" mas nunca estender a mão para um menino de rua que pede um simples óbolo. É fácil se dizer em favor da vida mas vociferar discursos de ódio que matam simbolicamente milhões de minorias.
Aborto ilegal existe, sempre existirá. Todavia, a legalização é uma prática que descriminaliza a mulher e torna um problema de saúde pública algo que é factual na sociedade. Gostaria de viver em um Brasil menos hipócrita. Simples assim.
gbbenfica
Enviado por gbbenfica em 30/08/2018
Reeditado em 30/08/2018
Código do texto: T6434962
Classificação de conteúdo: seguro