Nem sempre a gente sabe

Eu fiquei pensando se haveria subsídio para a pesquisa científica que cure a cretinice, se a falha de caráter é adquirida no convívio social ou se ela nasce com a pessoa.

Não é nada pessoal.

Se você soubesse o tanto de escolhas feitas inconscientemente que me trouxeram até aqui. É difícil saber o porquê das escolhas com o verbo em pleno gerúndio. Nem sempre a gente sabe o que tá fazendo.

Eu por exemplo ainda não sei em quem vou votar nas próximas eleições não sei o que quero da minha vida embora saiba muito bem o que não quero se viajo em outubro se vou almoçar carboidrato e correr no domingo por uma hora e também acho que não sei mais dizer eu te amo. Talvez eu não saiba ouvir.

Não que isso seja uma justificativa, mas o ar que faltou neste parágrafo faltou também nos meus pulmões. Às vezes a vida tem muita vírgula. Nem sempre a gente sabe onde tá respirando.

Posso seguir pelo GPS ou você conhece um caminho mais fácil? Não sei. Respondi enquanto ainda entrava no carro do Uber. Aceita uma água? O ar-condicionado está bom? Prefere que eu abra os vidros? Por favor, Flávio ADC 6530, apenas me leve ao meu destino. Não me faça ter que decidir mais nada. Pensei enquanto respondia outro “não sei” – se possível, me dê colo nesses 15 minutos de viagem. Eu ando não sabendo de tanta coisa.

Olha Flávio ADC 6530, no final dessa corrida vou te dar 5 estrelas através do meu “Black Mirror” da mesma forma que tenho tocado nos rostos que adoraria estar respirando perto. Só não sei ainda se pelas balas 7 belo originais ou pelas perguntas tão atenciosas. Talvez você seja um professor, um engenheiro .... Talvez aos 16 você não sonhava que hoje estaria dirigindo um Uber. Sabe, Flávio ADC 6530, nem sempre a gente sabe para onde está indo.

Eu por exemplo comecei este texto querendo falar sobre os corações sem amor e uma possível cura para esse mal. Mas tem tanta coisa no cache da minha cabeça hiperativa e desatenta que acabei nem falando de nada.

Ah, Flávio ADC 6530 e Rousseau, não é nada pessoal.

.............................

Textos De Quinta - um a cada quinta (ou não)

Não é promessa, é só desejo.

Marília de Dirceu
Enviado por Marília de Dirceu em 30/08/2018
Reeditado em 20/11/2018
Código do texto: T6434597
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.