Tudo isto acontecendo e você na praça alimentando pombos

Tudo isto acontecendo e você na praça alimentando pombos

Chegará o dia que as pessoas perceberão, poderiam fazer mais, ousar mais, querer além. Não apenas fica com a boca aberta, cheia de dentes, esperando o salvador da pátria chegar. Como aceitar tudo isto acontecendo e engolir calado, mais um sapo. O país esta tão ruim, que se piorar, fica como está. Não existe zero a esquerda.

Os absurdos existentes na administração publica, chegaram a tal patamar, que telefone para pensionista receber seus benefícios, “ta dando sinal de ocupado”. Esta, uma das conversas para boi dormir, há outras também estapafúrdias. Anos atrás, universitários precisavam revalidar o FIES e não conseguiam, por que segundo “o jogo de empurra empurra”, era culpa do sistema sobrecarregado. Uma outra saiu estes dias, o governo aprovou um auxílio, para pessoas que precisam de cuidadores (pessoas que auxiliam idosos, acamados, com necessidades especiais e outras). No valor de duzentos e poucos reais, pode parecer pouco, mas algo maior que isto, quebra o INSS.

Agora, quando os reajustes são pró-governo, a conversa é outra, é uma equiparação justa, com políticos de outros países.

Há poucos dias, o supremo aprovou um reajuste, de pouco mais que dezesseis por cento. Que no efeito cascata, beneficia políticos, servidores dos três poderes, funcionários e outros. Quem não lembra o auxílio faculdade, para filhos de juízes, de sete mil reais. Já não bastando os salários destes, superiores em muitos casos a vinte e cinco, trinta mil reais. E não houve reclamação, afinal é justa.

Isto tudo, é apenas um floco de neve no iceberg dos absurdos.

Trocando por miúdos, se a população precisar de benefícios, estes quebram a economia do país. Já, o outro lado da moeda diz, se os servidores precisam de reajustes, num jargão popular, “toca-lhe pau Marco véio”.

E agora José?

Bom, agora em campanha, como em exame de DNA, mais de noventa e nove por cento, destes políticos que pedem seu voto e que não aprovam direitos a população, dizem que a coisa vai ser diferente.

Você acredita nisto? Tenha certeza, é mais uma historinha para boi dormir.

E agora José, você é o salvador de si mesmo. Quer justiça, só há uma maneira, se for ficha suja, ou, votou contra seus direitos, não recoloque estes no poder.

Por que se fizer, continuará na praça dando milho aos pombos.

Paulo Cesar

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 27/08/2018
Código do texto: T6431757
Classificação de conteúdo: seguro